Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrick Acioli

Preenchimento automático formulário PHP MY SQL

Recommended Posts

Bom pessoal, estou nos meus primeiros meses de PHP e MY SQL.

E estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento de medicamentos e surgiu a necessidade de duas coisas, que eu não faço a mínima ideia de como se faz e gostaria de pedir ajuda à vocês.

Bom, são duas dúvidas em uma.

1) Tenho um banco de dados "gemed" com uma tabela "item" com as seguintes coluna "id" "codbarras" "nome" e etc.

No saida-item.php

tem alguns inputs:

Código de barras

Nome comercial

Quantidade

Paciente

Gostaria de saber, primeiramente, como posso elaborar uma função que preencha o campo "Nome comercial" automaticamente quando eu digito o código de barras.

E segundo, como criar uma função que pesquise o nome do paciente cadastrado na tabela "paciente"

Obrigado pessoal, agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo nesse caso você pode usar Ajax....

o link abaixo pode lhe ajudar.

http://imasters.com.br/artigo/3918/javascript/ajax-e-php-carregando-dados-sem-refresh/

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo, esse artigo me ajudou em uma dúvida, mas a minha ainda está me atormentando.

No meu caso vou utilizar inputs

<input name="codbarras" />

<input name="nome />

é simples, quando eu digitar o codbarras, ele pesquisa e preenche o input nome automaticamente.

Não sei como fazer

Aqui ele está usando o <select>, eu vou usar o <input>

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo no caso se tentou algo ?

O principio ainda é mesmo do select pegar o valor (no seu caso o input) e enviar através de uma conexão assincrona para então receber o resultado que sera usado para preencher os dados...

Vou te passar amis alguns links que podem lhe ajudar...

http://www.rafaelwendel.com/2012/08/preenchimento-automatico-do-endereco-a-partir-do-cep/

http://www.yesbr.com.br/dicas-e-tutoriais/tutoriais/tutorial-de-ajax-e-jquery

http://www.phpblog.com.br/?i=VGxFOVBRPT0=/

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, segui esse tutorial, deu certo, parcialmente.

Como posso, invés de pegar os dados que estão registrados em pessoas.php - queria pegar os dados do bancos de dados.

fiquei bastante perdido, poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom neste caso amigo seguindo o exemplo do tutorial você poderia fazer algo mais ou menos assim:

pagina pessoas.php

<?php
$codigoBarra = $_GET['codigo'];//aqui pega o valor do seu campo código de barras
$conn = mysqli_connect('servidor','user','pass','data_base');//conexão com o banco de dados 
$query = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM produtos WHERE codigoBarra = '$codigoBarra'");//seleciona o nome do produto de acordo com o código de barras
$values = mysqli_fetch_array($query);
echo $values['nomeComercial'];//Campo de sua  tabela que armazena o Nome Comercial

Altere a parte a abaixo da função função que retorna o valor ajax.

informacoesPessoa = pessoa.split("-");
$("#nome").val(informacoesPessoa[0]);
$("#dataNascimento").val(informacoesPessoa[1]);

para somente a linha abaixo.

$("#nome").val(pessoa);

Caso necessario adapte o código para o seu uso e estude como funciona as funções usadas tanto no php como em javascript do tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom existem varias maneiras de ser feito isso umas delas é como exemplo demostra separar os dados por - ou outro caractere e quebrar em um array o que pode se causar problemas caso os dados vindos do banco de dados contennha o mesmo caractare definou para separa os dados.

Outras maneiras eficientes.

Retornar os dados no formato JSON.

Retornar os dados no formato XML.

Retornar os dados no formato HTML com inputs e os dados preenchidos.

......

Eu gosto muito de trabalhar com JSON.

Agora amigo ja que você ja consegui fazer o principal que é retornar os dados e preencher um campo use o :google:, para pesquisar algum dos outros metodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.