Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Nunes

uso do atributo nofollow

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho algumas dúvidas sobre o atributo nofollow, sei que se eu não confiar em determinado site a ponto de indicá-lo, devo usar o atributo, pois um link é a mesma coisa que um voto. Minhas dúvidas são:

- Um site pode ser penalizado caso tenha vários links sem nofollow? Existe algum limite?

- Se um link não tiver nofollow automaticamente é considerado dofollow? Ou é necessário declarar o mesmo no html?

- De que maneira o google interpreta um link sem nofollow?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser penalizado. Se o site que vc estiver "indicando" tiver problemas, como virus, spam..

Não existe limite, e não conheço um número indicado.

Sim, exato. Se não tiver nofollow é dofollow. (não existe rel="dofollow")

Interpreta como dofollow.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , pois isso é uma das coisas mais importante pro SEO do seu site.

Discordo. Sei que o tópico já está como "resolvido".

Segundo o manual de SEO do Google, este atributo evita de passar reputação (juice) para uma página que você não confia.

A única utilidade é na url dos comentários, pois em nenhum outro lugar você vai linkar um site que você não confia.

Antigamente era importante pois evitava a divisão de juice entre links em que você não queria dar relevância, portanto você poderia direcionar o fluxo de juice. Hoje, é bobagem fazer isso, pois o Google já disse que você não vai passar juice, mas ele vai ser dividido do mesmo jeito pelos links da página independente do atributo do link.

Outro ponto: mesmo não passando relevância, o Google vai seguir o link e nada impede ele de indexar tal link.

O que, hoje, é mais importante em termos de SEO não é a arquitetura de links. Cada vez mais o Google está levando em consideração a linkagem. O mais importante agora é a social mídia e o comportamento do usuário, dois fatores que indiciam se um conteúdo é ou não de qualidade.

Não precisa concordar comigo, amigo Soren, afinal isso aqui é um fórum de discussões, não de verdades.

Forte Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.