Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bruno_mosciatti

Busca - Acentuação

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Tenho um sistema que faz uma busca por nomes... Como eu posso fazer para "ignorar" a acentuação na busca? Por exemplo a pessoa buscando por "Joao" não encontra nada, mas quando busca por "João" encontra, pois está cadastrado no banco como "João".

A busca está assim:

sSQL = ""
            sSQL = "SELECT FUNCIONARIOS.nome, FUNCIONARIOS.Ramal, FUNCIONARIOS.area, FUNCIONARIOS.eml "
            sSQL = sSQL & "FROM FUNCIONARIOS "
            sSQL = sSQL & "WHERE (((FUNCIONARIOS.nome) Like '%" & txtNome.Text & "%')) ORDER BY FUNCIONARIOS.nome "

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khaos, obrigado por responder..

Bom, dei uma estudada nesses links, basicamente precisarei de uma função para remover os acentos na pesquisa. tudo bem.

Agora como eu retornaria o valor que a função vai me trazer, para o campo de busca?

Eu digo aqui:

sSQL = sSQL & "WHERE (((FUNCIONARIOS.nome) Like '%" & txtNome.Text & "%')) ORDER BY FUNCIONARIOS.nome "

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi sua duvida.

Preciso utilizar a função para remover o acento, mas como que eu vou pegar o texto já "filtrado" pela função e jogar no txtbox.text ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, você vai pegar o texto correspondente, a não ser que não se importe em não ter acentos. Você pode buscar o ID que ele retorna e dar select neste ID do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.