Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zoação

Executar cálculo em outra frame? é possível?

Recommended Posts

Tenho um formulário HTML onde preencho os campos e clico em CALCULAR e este realiza o cálculo segundo o script.

Por tanto, gostaria de saber se há como fazer isto com uma frame que estiver aberta na mesma página ...

 

Assim, eu colocaria o botão em uma página dentro de uma frame na mesma página html, porém os campos estaram na página principal. Há como fazer isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, muito confusa sua pergunta.

 

Rogério,

 

Veja só:

 

Tenho um HTML que utiliza IFRAME...

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>
<meta content="text/html; charset=utf-8" http-equiv="Content-Type" />
<title>FORMULÁRIO PARA CÁLCULAR</title>
</head>

<body>

<iframe id="resultado2" name="resultado2" src="resultado.html">
</iframe>

</body>

</html>

e por tanto queria saber se, na página principal onde há os campos que preciso realizar os cálculos também haveria um iFRAME onde seria exibido apenas o resultado ... ou seja, que conteria o "código java script". Por tanto, gostaria de saber se há como fazer isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa usar iframe para mostrar resultado, via javascript você consegue mudar o conteúdo de um elemento html qualquer, bastando informar o id.

Então, dá para criar um iframe para mostrar o resultado? Dá, mas não precisa ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa usar iframe para mostrar resultado, via javascript você consegue mudar o conteúdo de um elemento html qualquer, bastando informar o id.

Então, dá para criar um iframe para mostrar o resultado? Dá, mas não precisa ser.

 

Então Cristiano,

 

O problema é que possuo 2 botões na mesma página e o que está ocorrendo é o seguinte:

 

- Quando clico no botão "calcular" que executa um comando em JS, não sei porque acaba por executar também o código do outro botão que é para enviar o formulário através de PHP. Por tanto, sempre que tento apenas visualizar o resultado o mesmo é exibido em frações de segundo e logo em seguida sou redirecionado para a página seguinte como se estivesse enviando o formulário...

 

Mas se você puder me ajudar com isto, ficaria grato pois assim não teria de realizar o cálculo em outra frame, por exemplo.

 

Obrigado!

 

cara usa o target no form. Simples assi.

 

Não quero direcionar para outra frame, o que quero é apenas exibir o resultado dos cálculos realizados através de outra frame ... lembrando que o comando para realizar os cálculos está em JS ... já meu formulário esta em PHP para então enviar os dados do formulário para um banco de dados em mysql.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você tem 2 botões, um para visualizar (totalizador?), outro para dar submit?

 

usa algo como: onclick="return funcaoCalcula();" no botão visualizador

 

E na função:

 

function funcaoCalcula(){

(calculo normal...)

 

return false;

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então você tem 2 botões, um para visualizar (totalizador?), outro para dar submit?

 

usa algo como: onclick="return funcaoCalcula();" no botão visualizador

 

E na função:

 

function funcaoCalcula(){

(calculo normal...)

 

return false;

}

 

Cristiano, veja só:

 

O botão para realizar o cálculo é este:

 

<button id="calcula">calcular</button>

 

Já o script é desta forma... :

 

    <script type="text/javascript">
  window.onload = function(){
 
    var i = function(id){ return document.getElementById(id); }
     
    i("calcula").onclick = function(){
      var c1 = i("produto1").value;

	  .................. continua
	  
	  

o término é:

 

    }
  }
    </script>

 

Onde e como faço isto, pois tentei fazer o que disse e não consegui sucesso!

 

Obrigado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.