Gemini Abel 0 Denunciar post Postado Julho 24, 2013 Ola Pessoal,Gostaria de Saber uma coisa,gosto de programar e computadores...mas tem um problema ...não gosto de matematica , exercicios de matematica , e nem de física. É possivel se tornar um Programador em alguma linguagem específica..por exemplo PL/SQL,JAVA,php,javascript ou C#?ou sei la ,alguem que vocês ja viram que ja conseguiram se tornar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Julho 24, 2013 Programador dá para ser, um ótimo programador fica difícil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Julho 27, 2013 Mais vale o seu raciocínio lógico que o conhecimento/interesse em matemática. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Julho 28, 2013 Olá amigos. Amigo Gemini Abel, a matemática é apenas uma ferramenta na qual dependendo do segmento que você deseje atuar, poderá ou não ser exigida. O interessante de ter um certo "gosto" por matemática seria útil, pois no dia a dia nos deparamos com problemas que muitas vezes uma simples regrinha matemática acaba nos auxiliando e muito na resolução de alguns problemas. Mas lhe adianto o seguinte, se você realmente faz parte do grupo que "odeia" de verdade, talvez seja melhor rever seus conceitos e começar a fazer as pazes com ela, pois certamente mais cedo ou mais tarde precisará dela. O que o amigo Neelix disse é válido, pois a lógica de programação é a base para desenvolver seus programas. Tenho amigos que são o que eu costumo chamar de "programadores caseiros", eles apenas precisam de programas pequenos e específicos para atende-los no seu dia a dia, e que eles mesmo por terem interesse no assunto acabaram fazendo. Nesse caso, o que o amigo Cristianoferr é totalmente válido. As vezes dou um help a eles, e vejo coisas que funcionam, mas que dão quase que a volta ao mundo para conseguir realizar tal procedimento. No entanto, por atender ao que eles precisam, não se importam se é ou não a melhor forma de fazer aquilo, apenas querem que resolvam seu problema e ponto. É isso, boa sorte! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gemini Abel 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2013 Então, não é que eu tenha problema com matematica,tenho uma duvida, é que estou aprofundando mais o estudo com algoritimos mesmo ..tenho o Estudo da matematica até Equação do Segundo Grau,me falaram que vou ter que dominar matematica completamente,então fica um pouco complicado de estudar tudo, mas já estou dando um jeito não vou desistir..ah, alias obrigado a todos por me ajudarem e Responderem tirando minhas duvidas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites