Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tcjinformatica

Colocar 2 form

Recommended Posts

Boa noite colegas aqui do forúm, estou com um problema que não verdade também é uma grande dúvida, eu tenho o form ( <form name="form1" method="post" action="index.html" onsubmit="return validacao();"> ) que serve para validar o os campos de um formulário de um site, mais antes eu tinha feito o formulario de envio em php onde o codigo pra chamar o php era ( <form action="envio.php" method="post" name="f_contato" id="f_contato" onsubmit="MM_validateForm('Nome','','R','Email','','RisEmail','DDD','','RinRange11:99','Telefone','','R','DDD2','','NinRange11:99','Qtd_Pessoas','','RisNum','data_evento','','R',');return document.MM_returnValue"> ) e assim enviar os dados digitados para um email do dominio do site...

 

Até ai beleza, estava funcionando o form de envio.php tranquilo, mais quando fui fazer o form para validar os campos obrigatorios do formulario, desapareceu o form que chamava o envio.php... então não estou sabendo como conciliar os dois form dentro do html, pois se copio e colo um dos forms o outro desaparece.

 

O que fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Angelo, boa tarde.

 

Deixa ver se eu consigo explicar melhor postando a URL de uma imagem do que seria o codigo certo:

 

 

 

http://imageshack.us/a/img35/4954/2g4m.jpg

 

 

Da uma olhada nos campos form selecionados, ai no editor notepad ++ esta os dois forms e ai eles funcionam, mais quando faço o upload da pagina para teste no cpanel, e faço os testes, ele automaticamente exclui um desses dois form, ou seja, um form é para chamar o arquivo envio.php para fazer o envio do formulário para o email do dominio, e o outro form é para chamar o codigo javascript que é responsável pela validação dos campos obrigatórios do formulario de contato... Então quero saber como faço para deixar os dois form ai onde estão, pois preciso de ambos.

 

Se der pra entender qual o meu problema beleza, se não amigo, pode dizer o que não entendeu que posto novamente a minha dúvida.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc não pode colocar um form dentro de outro, isso não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo oq eu entendi do q vc quer, assim:

 <form action="envio.php" method="post" name="f_contato" id="f_contato" onsubmit="return validacao();">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok ok caro Willian, agora deixa eu ver se entendi, nesse código acima que você postou, o ( <form action="envio.php" ) chamará o arquivo de envio.php e enviará as informações para o email cadastrado... beleza, agora no ( onsubmit="return validacao()" ), esse chamará o arquivo javascript para validação dos campos obrigatórios do formulário certo?

 

Se for isso mesmo será uma maravilha, não sabia que dentro de um único form eu poderia chamar os dois códigos.

 

Obrigado

 

 

Só mais uma duvida caro Willian, onde chamo meu arquivo javascript nesse código acima que você postou, pois entendi que no FORM ACTION estou chamando o arquivo envio.php, e ele esta funcionando bacana, só não estou conseguindo chamar o arquivo javascript pra que quando um usuario tentar enviar os campos em branco apareça a mensagem de erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o javascript vc chama com uma tag <script>

<script src="arquivo.js"></script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendido em parte caro Willian, so preciso saber mais uma coisa, eu já criei essa tag certo, lá na parte do <head> para chamar o javascript, porém eu testo aqui o formulario e ele envia os arquivos belezinha pra meu email quando clico em enviar, mais não deveria fazer isso, porque mesmo eu deixando tudo em branco o arquivo envia.php faz seu trabalho e envia as informações mesmo estando tudo em branco, então é justamente que por isso que necessito desse arquivo java para validar o formulario e não enviar em branco os campos obrigatorios, então eu pergunto, preciso fazer alguma interação do arquivo javascript com o arquivo envio.php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aperte Ctrl + Shift + J no Firefox(ou Chrome) e veja quais erros aparecem.

 

Leitura:

http://wbruno.com.br/javascript-puro/como-debugar-javascript-firefox-erros-comuns/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegui enxergar erro algum apertando em ctrl + shift + j, simplismente clico em enviar e ele chama o arquivo envio.php e envia mesmo em branco para meu email, então não passa pela validação do javascript.

 

Eu só não entendo uma coisa, se eu colocar o form pra chamar o arquivo java script, ele elimina o arquivo envio.php e faz as validações, beleza, vou preenchendo os campos como a validação exige até chegar no botton enviar, clico em enviar e nada... pois o arquivo envio.php já não chama mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.