Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3dmaniaco

Qual essa fonte ?

Recommended Posts

Olá a todos.

Eu criei um logotipo para minha empresa, mas meu HD queimou e eu não tinha backup da minha arte no Illustrator, e gostaria de saber se alguem me ajudaria a identificar que fonte é essa que utilizei que não lembro mais, até já utilizei aqueles sites que ajudam a identificar a fonte, mas não deu certo.

Segue meu logotipo:

logo_forum.png

Se alguem puder me ajudar a identificar, conto com a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm... será que você não usou a fonte Palatino Lynotipe Negrito (True Type)? Eu abri a pasta de fontes e ela é bastante similar. O efeito de itálico (inclinado) você deve ter aplicado no Photoshop, porque se você analisar a forma itálica dessa fonte, verá que ela não é igual ao seu exemplo.

É possível aplicar esse efeito de "falso itálico", no Photoshop, por dois meios: 1) Pela ferramenta de transformação; 2) Pela paleta de caractere, onde você especifica a fonte, tamanho, etc. Veja nesta página, o ítem 11

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rogério Guerreiro, beleza ?

Antes quero agradecer a força, e eu fiz um teste e achei a fonte bem parecida mesmo, mas notei que a letra X é diferente, você passou perto, mas acho que não é essa fonte ainda,, veja como ficou meu teste.

logo_forum_2.png

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

É, percebi agora: o "x" não é o mesmo e o topo das letras "i" e "l" é reto na sua fonte... e na Palatino, o topo é inclinado. Acabei de fazer um teste agora: salvei sua imagem, abri no Photoshop, digitei o texto e fui vendo fonte por fonte.

As mais similares eram as da família Century. A Korina tinha diferenças no "P". Agora, fonte igual mesmo não achei nenhuma, infelizmente. Pior que eu já vi essa letra, onde eu trabalhava havia um antigo livro do Corel 5, com uma série de amostras de fontes!

Muitas delas tinham serifas como essas, eu até deveria tê-las instaladas naquele computador, mas não guardei nem os arquivos nem os nomes, infelizmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.