Brenorochimaru 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2013 Boa tarde pessoal.Bom faz algum tempo que não mexo com algoritmos e estou com uma duvida enorme que é a seguinte :Estou precisando de um algoritmo no qual eu possa escrever N nomes e logo apos escrever estes nomes eles apareçam de forma aleatoria na tela.Algo próximo a isso :O usuario digita : Pedro, Carlos, Mara, José e logo em seguida aparece como resultadoCarlos, José, Pedro, Mara Se não me falha a memoria tem um comando Randon (x) que faz isso com números porém não sei como fazer com nomes ( variavéis já declaradas ).Desde já obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Setembro 15, 2013 varnome1,nome2:caracter inicio escreva("informe o 1 nome ")leia(nome1)escreva("informe o 2 nome ")leia(nome2)se (nome1<nome2) entaoescreva("a ordem correta e: ",nome1,"/" ,nome2)senaoescreva("a ordem correta e: ",nome2,"/",nome1)fimse isso é o básico do básico para que você possa entender que operadores logico < > = trabalham em parceria com a tabela scii ...agora e só colocar tudo em vetores para ficar profissional... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tockie 1 Denunciar post Postado Outubro 11, 2013 @Sergio Acho que você não entendeu. Ele quer que apareçam em ordem aleatória, não organizados de acordo com a tabela ASCII. @Breno Sugiro que você leia os nomes e os valores em pares. Mas em pares, ou seja, ler nome[1], dar valor aleatorio para valor[1], assim vai... Depois você aplica bubble sort no vetor valor, trocando os nomes juntamente com valor. Não sei se você entendeu, porque falei resumidamente. Se não entender o que eu disse, me avise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AgenciaHollo 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 coloca o ORDER BY RAND() no fim do select! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eng.dim 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2013 Boa tarde pessoal será que alguém poderia me ajudar na elaboração de um fluxograma, Elaborar um fluxograma que represente um algorítimo que leia vários números um por vez e imprima 0 se o número não for múltiplo de 2,3,5 ou 7,imprima 1 se o número for não múltiplo de 2 ou 3 e imprimir 2 se o número for múltiplo de 5 e 7.Finalizar o programa quando o número digitado for -1.Não é necessário nenhuma validação dos dados informados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Augusto_113344 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2013 armazene os nomes em um array, depois use um rand(). $var = array(nome1, nome2, nome3, nome 4) for($x=0;$x<=3; $x++){ echo $var[$x].', '; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 15, 2013 http://xlinux.nist.gov/dads//HTML/pseudorandomNumberGen.html Veja se ajuda, vc quer o algoritmo im si, creio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites