Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anonimo Nao

Iframe editável e javascript

Recommended Posts

Bom dia, eu crie uma iframe editável por meio do javascript com o desing = "on". Ta funcionando beleza. Gostaria de saber como faça para quando o usuário digitar dentro do iframe uma palavra especifica ela mudasse de cor? Só a palavra em questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
angelorubin Funciona mais ou menos assim:

<html>

<head>

<title>Editor de Texto JavaScript ::: Linha de Código</title>

<script language="JavaScript">

function Iniciar() {

editor.document.designMode = "On";

}

function italico() {

editor.document.execCommand("italic", false, null);

}

</script>

<body onLoad="Iniciar()">

<center>

<a href="#" onClick="italico()">Italico</a><br>

<iframe id="editor" frameborder="0"

>

Logico que o código acima não é o código que eu uso, o meu é cross-browser orientado a objetos, isso é só para mostrar o designMode = on

Compartilhar este post

Link para o post

faz um replace cara.. fica ouvindo oq o usuario digita, ai vc faz um replace daquela palavra por ela com alguma tag q dê a cor que vc quer

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu William, agora eu já sei como fazer.

Eu fiz o replace, o problema é que no IE funciona normal, já no chrome ou firefox quando o texto é substituído o focus fica no texto e não tem como sair.

Compartilhar este post

Link para o post

poste o código q vc usou

Compartilhar este post

Link para o post

(//Função anonima para evitar colisão de variáveis e funçõesfunction(window){//Variável responsável por compatibilidade entre browsers	var eC = null;//Criando o objeto eDitorvar eDitor = {//Método para inicializar o editor de códigosinitialize:function(id,callbackFunction){//Aguardando o DOM carregardocument.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){//Verifica compatibilidade entre navegadoresif(document.all)eC = eval(id+".document");else eC = document.getElementById(id).contentDocument;//Deixa o iframe EditáveleC.designMode = "On";//Chamamos o callback para definição de fatores	callbackFunction?callbackFunction():null;},false);	},//Método para mudar a cor dos elemtos especiaiswhatsTagColor:function(){eC.onkeyup = function(){eC.body.innerHTML = eC.body.innerHTML.replace(/var/g,"<span style='color:blue'>var</span>");}}}//Jogando o objeto eDitor para ser usado externamentewindow.eDitor = window.$ = eDitor;})(window);

<html><head><title>eDitor</title><script src="eDitor.js"></script><script>eDitor.initialize("codeEditor",function(){eDitor.whatsTagColor();});</script></head><body><iframe id="codeEditor"></iframe></body></html>

Alguém ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.