Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lorena_rio

Associação

Recommended Posts

Esse exemplo seu ficou bem bonito e prático. Mas até eu chegar nesse nível ainda é muito feijão com arroz que mamãe tem que dar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk

mas baixe os arquivos e estude.

fiz bem simples, num arquivo só justamente para não complicar muito.

O importante, é você ver que é possível fazer com esta modelagem que você está usando sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem feito hufersil porém não adianta fazer algo tão avançado se o problema ainda está na lógica

do sistema.

Não estou criticando seu trabalho, estou apenas sugerindo ajudarmos a Lorena com o problema, que mais tem a ver com

SQL do que com jqueryui que são é detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço Hufer, mas tenho de quebrar a cabeça nesse meu mesmo. Como já havia dito antes, tenho noções pq já estudei no passado, mas hoje praticamente não pratico mais, e como minha profissão é outra complica um pouco. No caso essa modificação é para a escola que trabalho, e precisamos fazer essa implementação nesse sistema que já usamos faz algum tempo. Não queremos mudar para outro sistema, mas somente adaptar para poder trabalhar com seguimentos de cursos também.

Como eu ainda entendo um pouco vou tentando com a ajuda de todos que postaram aqui sempre me ajudando no possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, acho que vocês não entenderam...

Fiz o exemplo para mostrar que a modelagem dela funciona.

No meu exemplo, o foco é mostrar é que ela pode, sim, indicar uma matéria por período por série, e recuperar esta informação depois ;)

Por isso pedi a ela para baixar o aquivo e ver o conteúdo em PHP no post #43 (que lá tem como é feita a consulta :D ).

Claro que sei que o foco não é jQuery. Aquilo é só um enfeite para ficar fácil de gravar e recuperar do banco. E claro que você não vai mudar o teu sistema inteiro, nem é essa a intenção.

O que ela quer está no PHP, que coloquei para download.

@braços

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio o que o Marcos fez até deu certo, é verificar pq cada a novo relacionamento ele vai criando períodos. Esse é o erro. E também que da forma de inserir que ele me passou se fica sem parâmetro para excluir ou editar, somente pelo BD, mas no caso quem vai operar não sabe nada de programação, php, Mysql, etc.. Então se fizer algum relacionamento errado não sabe como acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, agora não entendi...

A princípio o que o Marcos fez até deu certo, é verificar pq cada a novo relacionamento ele vai criando períodos. Esse é o erro. E também que da forma de inserir que ele me passou se fica sem parâmetro para excluir ou editar, somente pelo BD, mas no caso quem vai operar não sabe nada de programação, php, Mysql, etc.. Então se fizer algum relacionamento errado não sabe como acertar.

Não vai ter uma interface para o operador?

Se vai ter, ele não tem que se preocupar com estas coisas... só você que está (até onde sei) desenvolvendo a aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradecer a todos aqui pela ajuda e colaboração, problema solucionado. Quero aqui deixar um agradecimento especial ao Fabio Pratta e ao Marcos Xavier que estiveram sempre presentes e participaram efetivamente da solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Lorena

Não precisa agradecer não a gente tá aqui pra ajudar mesmo!!

Seria legal se você explicasse como você resolveu , poderá ajudar outros colegas aqui no fórum!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o Fábio colocou em prática a mesma ideia que o Marcos também deu depois.

Criando a tabela mat_serie_per. E nesse caso se eliminando as demais. Nesse única tabela eu indico a série, a matéria e pelos checkbox os períodos. Nesse caso ficou perfeito. Era o que eu queria, mas eu não estava sabendo implantar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.