Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Luz

Erro ao abrir programa ou importar arquivos.

Recommended Posts

E aí pessoal!

Tô com um problema. De um dia pro outro os programas que eu mais uso começaram a dar erros ao abrir ou importar arquivos. Tô percebendo erros nos programas: photoshop, ilustrator, 3d max, corel draw...

Já fiz scandisk, mandei o avast escanear e passei o c cleanner. Agora tô sem saber o que fazer. Queria tentar alguma solução antes de ser obrigado a formatar :S

Alguma sugestão? Segue uns prints

8vd7.png

uhei.png

skl5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei sim A.Jr.

Ele só restaura para a data de ontem, e eu to com esse problema desde anteontem.

Esqueci de mencionar que meu OS é windows 7 64bits.

O que estranho é que é a menção do post #1

De um dia pro outro os programas que eu mais uso começaram a dar erros ao abrir ou importar arquivos

Nao teve nenhuma alteração no seu SO? Atualização, por exemplo.

Deu uma vez este tipo de erro e era uma atualização do Windows. Não sei se pode ser o caso.

Verifique as ultimas atualizações instaladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve atualização sim cara.

O windows ultimamente vinha instalando atualizações todos os dias ao desligar o pc. Eu vinha estranhando isso.

Porém não consigo voltar pra nenhum ponto de restauração.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve atualização sim cara.

O windows ultimamente vinha instalando atualizações todos os dias ao desligar o pc. Eu vinha estranhando isso.

Porém não consigo voltar pra nenhum ponto de restauração.

Eu tentaria desinstalar essas atualizacoes, mas uma a uma....

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ação a tomar, quando você recebe uma mensagem de erro (qualquer uma) é abrir o Google e postar a mensagem, no todo ou em parte. No caso, eu postei "Error code 193 não é aplicativo windows válido" (sem as aspas). Note que na segunda e na terceira imagem que você postou, esse mesmo texto aparece nos quadro de diálogo.

Vieram vários resultados na busca, selecionei este, do fórum do Windows. A pessoa, em resumo, diz que é possível que o computador tenha sido infectado por vírus, que apagou certos arquivos executáveis dos programas. Faz sentido, porque você não consegue abrir os programas sem esses arquivos.

A pessoa dá aquele (velho) conselho: formatar o disco. O problema é que o povo pensa que isso é a solução para tudo! rsrs. Nesse caso eu até concordaria, mas primeiro, eu sugeriria você tentar isto primeiro:

1) Passar um bom anti-vírus no disco. Visite, ainda, sites e fóruns de informática e pesquise a respeito. O importante é varrer o disco em busca de vírus e, se houver, removê-lo de uma vez.

2) Anote o texto das mensagens. Em seguida, procure nos arquivos de instalação dos programas pelos arquivos originais, indicados nas mensagens. Por exemplo, no caso da última imagem, você procura o arquivo: "CorelDrw.dll" (sem as aspas). Daí, você copia esses arquivos e cola nos lugares corretos.

Se der certo, os programas vão iniciar. Agora, se aparecer novas mensagens de erro, acho que a melhor saída será a formatação... porque aí, o vírus deve ter apagado outros executáveis e não compensará ficar caçando-os um por um.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.