Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

css e dados dinâmicos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

gostaria de esclarecer uma dúvida com vocês, sempre passo por isso e perco muito tempo arrumando css.

Comecei a trabalhar recentemente como programador php em uma agência web, sempre que pego os sites estáticos em html e tenho que passar para dinâmico meu css perde algumas configurações como margens, paddings, etc.

queria entender melhor porquê isto ocorre e se existe uma forma de evitar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CSS não perde configurações. Talvez você queira dizer: regras CSS não são aplicadas nos elementos da marcação. É isso?

 

Se for, genericamente falando, não há porque somente algumas propriedades CSS não serem aplicadas. Ou toda a regra CSS é aplicada ou nenhuma regra CSS é aplicada.

 

Em fim, sua pergunta é muito vaga. Você está falando de site dinâmico gerado com qual linguagem de programação?

Tem um caso concreto onde houve este problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é em php...

 

vou dar meu exemplo mais recente que ocorreu....em um site que o cliente queria gerenciar os banners rotativos da home...e tinha a seguinte estrutura html...

<ul class="slide">
  <li><aqui a imagem></li>
  <li><aqui a imagem></li>
  <li><aqui a imagem></li>
  <li><aqui a imagem></li>
  <li><aqui a imagem></li>
</ul>

 

no php eu pego os dados do banco e atribuo a li a uma variável.

enquanto(eu receber dados){

    $banner="<li><aqui minha imagem do banco></li>"; 

}

 

depois só dou um print na minha variavel

<ul class="slide">
  <?php echo $banner ?>
</ul>

 

 

o html gerado é o mesmo...e neste caso ocorreu que um bloco de navegação que havia embaixo do slide foi parar sobre a imagem do slide. sendo que não alterei classes nem id algum e se comparar, o código fonte é igual, mas o resultado visual é diferente.

 

É que já arrumei este ultimo caso mas quando acontecer novamente posto as imagens para ilustrar o ocorrido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.