Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Design Brasil

LINK DIRETO para arquivos .mp3 e como gerenciá-los no Google Analytics

Recommended Posts

Bom pessoal, a questão é a seguinte:

 

=> Primeiro eu gostaria de saber como disponibilizar um arquivo .mp3 para download em um link direto. Sei que utilizando o dropbox eu consigo criá-lo, mas eu gostaria de ter o arquivo em uma pasta do meu servidor de hospedagem (e.x. meudominio.com/music/arquivo.mp3), pra que quando a pessoa clicar no link, já abra a janela perguntando onde ela quer salvá-lo, e não abrir uma aba no navegador e começar a tocar a música.

 

=> E segundo, gostaria de saber como vincular este link ao Google Analytics pra eu saber quantas pessoas estão baixando o determinado arquivo.

 

Obs. Se faltou alguma informação é só falarem que eu posto.

 

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Design Brasil,

 

Primeiramente dependendo do browser, se você apontar o link direto para o arquivo do .mp3 ele pode redirecionar para o player.

 

Falando em métricas, eu imagino que é importante ter uma página exclusiva que disponibiliza os links para o download, com isso você consegue medir os pageviews dessa página e também trackear os botões de download de forma singular, para entender melhor qual musica é mais baixada e entender a tendência de interação do seu usuário.

 

Porém veja se essas métricas realmente são necessárias para o objetivo do site, sempre trace os KPIs, as vezes essa informação não é relevante, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, agradeço Daniel pela resposta.

 

Primeiramente dependendo do browser, se você apontar o link direto para o arquivo do .mp3 ele pode redirecionar para o player.

 

Sobre esta parte, em todos os navegadores que testei, jogando o link direto para o arquivo .mp3, em todos o player abriu. Mas não é o player que quero que abra. Porque nem todas as pessoas sabem que clicando sobre ele com o botão direito do mouse aparece a opção "salvar como". Quero que quando clicarem no link já apaceça pra baixar a música, sem tocá-la, entende?

 

 

Falando em métricas, eu imagino que é importante ter uma página exclusiva que disponibiliza os links para o download, com isso você consegue medir os pageviews dessa página e também trackear os botões de download de forma singular, para entender melhor qual musica é mais baixada e entender a tendência de interação do seu usuário.

 

Porém veja se essas métricas realmente são necessárias para o objetivo do site, sempre trace os KPIs, as vezes essa informação não é relevante, ok?

 

Quer dizer que basta os links estarem em uma mesma pág para serem contados no analytics do google?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.