santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 24, 2013 Alguem poderia me dizer o que está errado nessa busca? não esta retornado nada <body> <div align="center" id ="buscar"> <form action="" enctype="multipart/form-data" name="buscar" method="post"> <input type="text" name="buscar" size='15'/> <input type="image" src="img/btn_ok.gif"title="Pesquisar"/> </form> </div> <table BORDER="1" ALIGN=center STYLE="width:700px; height:30px"> <tr> <td width="200">Seq</td> <td>Nome</td> </tr> <?php $buscar_cliente = $_POST['buscar']; $sql_listar_clientes = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE'%buscar_cliente%'"); $total_registros = mysql_num_rows($sql_listar_clientes); while($resultado_clientes = mysql_fetch_array($sql_listar_clientes)){ $id_clientes =$resultado_clientes['id']; $nome_clientes = $resultado_clientes['nome']; ?> <tr> <td><?php echo $id_clientes?></td> <td><?php echo $nome_clientes?></td> </tr> <?php } ?> <tr> <td>Registro Encontrados</td> <td><?php$total_registros?></td> </tr> </table> </body> []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manolegal 12 Denunciar post Postado Agosto 24, 2013 Tente trocar: LIKE'%buscar_cliente% Por: LIKE'%$buscar_cliente% Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 24, 2013 Olá Mano legal, Fiz a alteração, mais não me retornou nada. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Alves da Silva 2 Denunciar post Postado Agosto 24, 2013 while($resultado_clientes = mysql_fetch_array($sql_listar_clientes)) Na linha acima coloque: $resultado_clientes = $sql_listar_clientes; while (mysql_fetch_array($resultado_clientes)) E também notei um pequeno erro nesta linha: <td><?php$total_registros?></td> Você esqueceu de colocar o "=" antes do "$"..... Ficando assim: <td><?php=$total_registros?></td> Espero ter ajudado. Qualquer coisa diga se deu certo... Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 25, 2013 Não me retornou nada ainda, acho estranho e que mesmo fazendo um select de todos os registro não me retorna nada. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 25, 2013 Agora eu não estou entendo nada!. quando eu coloco a página pra rodar no browser e vou no código fonte(Ctrl+U) meu código php está exposto. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Phantom 32 Denunciar post Postado Agosto 25, 2013 Agora eu não estou entendo nada!. quando eu coloco a página pra rodar no browser e vou no código fonte(Ctrl+U) meu código php está exposto. []s Verifique se você está abrindo e fechando o php direito <?php //Seu código aqui ?> Outra coisa é que eu percebi que você está usando mysql_* o que está obsoleto, e como você ainda está aprendendo e melhor começar aprendendo o mysqli e PDO, do que aprender a usar mysql_* e ele deixa de existir e você ter que aprender tudo de novo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 25, 2013 Willian acho que está tudo certo no meu php, segue. <html> <head> <?php $conexao = mysql_connect("localhost","root", ""); mysql_select_db("cadastro"); ?> </head> <body> <div align="center" id ="buscar"> <form action="" enctype="multipart/form-data" name="buscar" method="POST"> <input type="text" name="buscar" size='15'/> <input type="image" src="img/btn_ok.gif"title="Pesquisar"/> </form> </div> <table BORDER="0" ALIGN=center STYLE="width:700px; height:30px"> <tr> <td width="200">Seq</td> <td>Nome</td> </tr> <?php $buscar_cliente = $_POST['buscar']; $sql_listar_usuario = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE'%$buscar_cliente%'"); $total_registros = mysql_num_rows($sql_listar_usuario); $resultado_clientes = $sql_listar_clientes; while (mysql_fetch_array($resultado_clientes)){ $id_usuario =$resultado_usuario['id']; $nome_usuario = $resultado_usuario['nome']; ?> <tr> <td><?php echo $id_usuario?></td> <td><?php echo $nome_usuario?></td> </tr> <?php } ?> <tr> <td>Registro Encontrados</td> <td><?php=$total_registros?></td> </tr> </table> </body> </html> Já tentei de tudo, mais até o momento sem êxito. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Agosto 26, 2013 acho que está tudo certo no meu php amigo, não me leve a mal, mas não está quase nada certo não.. vc está confundindo a sintaxe básica, usando "=" no lugar de "echo" etc.. pesquise sobre isso; bom, essa linha: while (mysql_fetch_array($resultado_clientes)){ troque por essa: while ($resultado_usuario=mysql_fetch_array($sql_listar_usuario)){ apague essas linhas: $id_usuario =$resultado_usuario['id']; $nome_usuario = $resultado_usuario['nome']; e essas linhas: <td><?php echo $id_usuario?></td> <td><?php echo $nome_usuario?></td> troque por essas: <td><?php echo $resultado_usuario['id'];?></td> <td><?php echo $resultado_usuario['nome'];?></td> aproveite e apague também essas linhas: $total_registros = mysql_num_rows($sql_listar_usuario); $resultado_clientes = $sql_listar_clientes; e essa linha: <td><?php=$total_registros?></td> troque por essa: <td><?php echo mysql_num_rows($sql_listar_usuario);?></td> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Felix_147210 4 Denunciar post Postado Agosto 26, 2013 Cara, dei uma rapida modificada no código e percebi uma coisa que você deve estar atento.Talvez, só TALVEZ, não esteja retornando nada porque nesta parte do código: $buscar_cliente = $_POST['buscar']; $sql_listar_usuario = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE'%$buscar_cliente%'"); $total_registros = mysql_num_rows($sql_listar_usuario); $resultado_clientes = $sql_listar_clientes; Você atribui a query para a variavel $sql_listar_usuario e depois você atribui a variável $resultado_clientes a variavel UNICA e VAZIA $sql_listar_CLIENTES, e depois você da o fetch na variavel $resultar_clientes, ou seja, não vai retornar mesmo. Precisa prestar mais atenção nisso, ou você vai perder muito tempo como agora :) Testa ai, se não funcionar dá um toque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 27, 2013 Valeu Fernando C, tá funcionando mais quando abro a página gera um erro Indice Indefinido no meu pesquisar(Notice: Undefined index: buscar in H:\wamp\www\sistema\Cadastro\consulta.php on line 26) nessa linha 26 $pesquisa = $_REQUEST['buscar'];27 $sql = mysql_query("SELECT * FROM usuario where nome like'$pesquisa'"); A pesquisa ele faz legal, mais quando é abre a página pela primeira vez gera esse erro. []s Cara, dei uma rapida modificada no código e percebi uma coisa que você deve estar atento. Talvez, só TALVEZ, não esteja retornando nada porque nesta parte do código: $buscar_cliente = $_POST['buscar'];$sql_listar_usuario = mysql_query("SELECT * FROM clientes WHERE nome LIKE'%$buscar_cliente%'");$total_registros = mysql_num_rows($sql_listar_usuario);$resultado_clientes = $sql_listar_clientes; Você atribui a query para a variavel $sql_listar_usuario e depois você atribui a variável $resultado_clientes a variavel UNICA e VAZIA $sql_listar_CLIENTES, e depois você da o fetch na variavel $resultar_clientes, ou seja, não vai retornar mesmo. Precisa prestar mais atenção nisso, ou você vai perder muito tempo como agora :) Testa ai, se não funcionar dá um toque. É verdade meu caro, e como perco, e tempo é dinheiro... deu certo aqui. []s Alguem? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Phantom 32 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Fácil! Simplesmente não existe nenhuma request na página por isso retorna esse erro o que você pode fazer é: if(isset($_REQUEST['buscar'])){ //código aqui } e todo seu código aí, ou seja, ele só vai executar o código se existir o 'buscar' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Agosto 28, 2013 Valeu!. deu certo []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites