Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JefFlash

Fazer ação a cada intervalo de valor

Recommended Posts

Olá pessoal estou precisando de uma ajudinha com o seguinte:

Tenho um formulário onde o usuário preenche a quantidade de produtos que saíram da empresa para serem trabalhados em terceirizadas e mais tarde voltam.

Acontece que sempre há perca de material por n condições fora da empresa, então para não desperdiçarmos etiquetas que são caras, quando enviamos os produtos a cada 60, enviamos 59 (depende, as vezes enviamos menos dependendo da terceirizada, mas essa é a base) então em 600 enviamos 590, mas preciso que isso já seja colocado no formulário quando a pessoa digita a quantidade de produto que está saindo, então pensei que o laço for resolveria meu problema, mas parece que estou sem criatividade, já tentei isso aqui, mas não consigo avançar, se puderem me ajudar agradeço, até mais.

for(x=0;x<qtdeP.value;x=x+60){
mq1.value = (x);
}

obs: mq1 é o campo onde será colocado a quantidade de etiquetas, qtdeP é a quantidade de produto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vc simplesmente não desconta 10% ?

não precisa de loop pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

pq vc simplesmente não desconta 10% ?

não precisa de loop pra isso.

Olá William, porque em um caso tipo enviamos 100 produtos, o resultado seria (100-1,666667%) que daria 98, mas só faço o desconto a cada 60 produtos, sendo assim o resultado deveria ser 99, pois não foi completado o segundo valor de 60. Só poderia ser descontado outra etiqueta quando o valor fosse 120, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

ah! entendi.

Ok, então agora com o algoritmo mais claro, é só construir:

<script>
var ACADA = 60,
    quantidade = 100,

retirar = parseInt( quantidade / ACADA );

console.log( quantidade - retirar );

</script>

Compartilhar este post

Link para o post

ah! entendi.

Ok, então agora com o algoritmo mais claro, é só construir:

<script>
var ACADA = 60,
    quantidade = 100,

retirar = parseInt( quantidade / ACADA );

console.log( quantidade - retirar );

</script>

Nossa William, obrigado mesmo, só experiência pra gente ter essa criatividade de resolver problemas, estou no final do projeto já, fiz tanta coisa e perdi tempo com isso rsrs.

Mas só uma última coisa: estou colocando na instrução final

mq1.value = (quantidade - retirar);

e ele retorna zero, o que será?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está setando o valor correto, isso está acontecendo porque sua conta está retornando um numero menor do que ele tem que subtrair, você fez um exemplo utilizando valores reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está setando o valor correto, isso está acontecendo porque sua conta está retornando um numero menor do que ele tem que subtrair, você fez um exemplo utilizando valores reais?

Consegui pessoal, acontece que eu fiz uma confusão com as variáveis, em um próximo projeto vou colocar as variáveis com nomes mais diferentes, valeu a todos em especial ao William, ajudou mesmo. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.