Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo1988

Projeto TCC - Smart Mirror ?!?

Recommended Posts

Pessoal,
nao sou fã de programação, mas preciso de uma ajuda pra iniciar meu projeto final na facul. Estou desenvolvendo um projeto de smart mirror de baixo custo com diversas interações com o usuario, como por exemplo, musica, internet/noticias, informações do vestuario do usuario, exercicios/fitness ... enfim um monte de aplicações. Porem to com uma duvida absurda em qual plataforma usar, ja ouvi diversos comentarios sobre:
01 - c no windows
02 - c no linux
03 - c no arduino due
04 - raspberry pi
Gostaria que vcs pudessem me dar dicas sobre qual das opcoes eu poderia, sem mtus misterios e que seria suficiente pra suportar o bom desempenho do processo. Sera baseado em controle por sensor de movimento (provavelmente o kinect) e tambem por controle de voz e por causa do uso de alguns aplicativos vou precisar de processamento grafico, pq talvez inclua uma camera (via wireless) por tras do usuario alem dos da propria necessidade dos demais aplicativos.
rsrsrs...espero q tenham entendido!
Um abs e obrigado!

pessoal,
deem uma olhada nesse link....
segue um exemplo da onde eu quero chegar...
,
infelizmente sem essa tela lcd, vamos usar uma tela de lcd normal e aplicar uma pelicula pra dar o efeito de espelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião.

Tanto Windows quanto linux são PCs. O processamento pesado, como o processamento gráfico e do sensor de movimentos (não sei como o kicnect funciona) seria barbada para eles.

Mas para esconder um PC é um pouco mais complicado.

Essa é a vantagem do Arduino e raspberry, o tamanho.

Acho que a raspberry leva vantagem, em videos na internet, da pra ver que se faz muita coisa bacana com ela. Acredito que tenha melhor processamento que o Arduino. E como está em evidencia, fica fácil encontrar material teórico para ela.

Dou um ponto para a Raspberry. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Andei pesquisando sobre o rasp e pelo que etendi, ele nao suporta um win xp ou 7 virtual... mta areia pro caminho dele. Realmente achei um solucao perfeita para n outros projetos mas no meu caso eu vou acabar ficando limitado e alem de ser uma linguagem totalmente nova pra mim. Sobre esconder, nada como um net ou note pra resolver o problema. ate porque é um prototipo. e queremos que o usuario nao tenha nenhum tipo de comunicacao com o pc, mas sim, somente com o sensor de movimento e voz pra acionar a funcionalidade do smart mirror e suas aplicacoes... e pensando bem a oferta de material de apoio pro visual studio no win é absurda.. q q vc acha? q qvc achou do projeto, lembrando que é um projeto de desenvolvimento de smart mirror de baixo custo... quem dera se tivessemos acesso a esse display de lcd usado no video acima.... quem dera!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse desenvolver o projeto, avaliaria seriamente o Leap Motion:

incrivel, exeto o preço de $300 com envio. kkkkk

ja ate enviei pro meu orientador, se o kinect nao der certo ja temos uma alternativa que seria completamente funcional, mas talvez a banca queria que realmente desenvolvêssemos o projeto do 0 com o kinect. vou ver isso !!!! vlw pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.