Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAILER DAEMON smtp-load.com

Tem como compilar c# estaticamente?

Recommended Posts

Bom , encontro o seguinte problema ao querer escrever programas profissionais em C# :

os meus concorrentes escrevem programas que conseguem rodar em vários ambientes sem precisar ficar catando na unha as dlls.

Quando eu faço programas em C# e tento instalar em winxp, o programa pede milhares de dlls, atualizações de framework e isso acaba desencorajando o usuário.

Temos programas como paltalk, Zello e outros que conseguem ser instalados até no windows 2000 sem precisar essas várias atualizações e inclusões de dll.

Existe maneira de se programar em c# forma profissional incluindo todas as dlls e tudo que for preciso em único executavel sem precisar de atualizar o sistema todo para rodar um único programa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você incluir as DLL's dentro do seu projeto e fazer um unpacker (instalador por pacote) que descompacte todos os arquivos dentro da pasta você não vai precisar de nada disso... O .NET Framework é necessário independentemente da aplicação, mas o instalador do VS já baixa automaticamente a versão necessária para sua aplicação rodar.

Existem outros programas como o InnoSetup e o DeployMaster que fazem um instalador por Deploy de pacotes nas pastas corretas, ou seja, você pode inserir todas as DLL's em uma pasta específica e depois pedir para ele descompactar essa pasta no local que você quer para que ele busque estas DLL's de acordo com o caminho relativo delas em sua aplicação.

@off

Por favor, evitem discussões e brigas a toa nos tópicos. O ProgramoComOsPes só estava tentando ajudar e resolver sua duvida, se isto não foi o que estava procurando por favor não crie confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

Caraca, onde vc aprendeu que rodar programas em modo de compatibilidade resolve problemas de falta de dependências ? Você está respondendo só pra ganhar pontos, é?

Não sei se foi ensinado a você uma coisa chamada EDUCAÇÃO. Eu apenas estou tentando ajudar, se não lhe foi util não é agindo ignorância e truculência que você vai resolver!

Mas isso foi bom, pois da próxima penso mil vezes antes de responder à um ignorante como você.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro,

Não sei se foi ensinado a você uma coisa chamada EDUCAÇÃO. Eu apenas estou tentando ajudar, se não lhe foi util não é agindo ignorância e truculência que você vai resolver!

Mas isso foi bom, pois da próxima penso mil vezes antes de responder à um ignorante como você.

Ajudar? Tipo aquelas respostas do Yahoo resposta? Você acha que realmente vai ajudar alguém respondendo algo que você não sabe?

Nossa, imagino então se vc não quisesse ajudar.

Se você incluir as DLL's dentro do seu projeto e fazer um unpacker (instalador por pacote) que descompacte todos os arquivos dentro da pasta você não vai precisar de nada disso... O .NET Framework é necessário independentemente da aplicação, mas o instalador do VS já baixa automaticamente a versão necessária para sua aplicação rodar.

Existem outros programas como o InnoSetup e o DeployMaster que fazem um instalador por Deploy de pacotes nas pastas corretas, ou seja, você pode inserir todas as DLL's em uma pasta específica e depois pedir para ele descompactar essa pasta no local que você quer para que ele busque estas DLL's de acordo com o caminho relativo delas em sua aplicação.

@off

Por favor, evitem discussões e brigas a toa nos tópicos. O ProgramoComOsPes só estava tentando ajudar e resolver sua duvida, se isto não foi o que estava procurando por favor não crie confusão.

Mas me diga o seguinte, não existe mais como fazer programas monolíticos nessa linguagem?

Veja por exemplo os programas patches de antivirus, tipo aqueles programas que rodam reparos de antivirus, eles rodam em um piscar de olhos na maioria das plataformas, já esses programas que eu crio, roda só no windows que eu uso, no caso a caca do windows 8.

Se eu levo o mesmo programa para o windowsxp, ele informa que o formato do executavel não é suportado ou falta trocentas dll.

Credo, até parece coisa de linux!

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudar? Tipo aquelas respostas do Yahoo resposta? Você acha que realmente vai ajudar alguém respondendo algo que você não sabe?

Nossa, imagino então se vc não quisesse ajudar.

Mas me diga o seguinte, não existe mais como fazer programas monolíticos nessa linguagem?

Veja por exemplo os programas patches de antivirus, tipo aqueles programas que rodam reparos de antivirus, eles rodam em um piscar de olhos na maioria das plataformas, já esses programas que eu crio, roda só no windows que eu uso, no caso a caca do windows 8.

Se eu levo o mesmo programa para o windowsxp, ele informa que o formato do executavel não é suportado ou falta trocentas dll.

Credo, até parece coisa de linux!

O detalhe é que as necessidades de DLL da sua aplicação precisam estar presentes no sistema de qualquer jeito, se você usar uma DLL que precisa de mais 5 DLL's você vai precisar colocar elas na aplicação, mas não esqueça que alguns SO's não suportam o framework do novo .NET...

@off

Próxima discussão, vou remover o tópico e dar alerta para os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.