Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Ferreira Grubert

AS2 Guardar input_txt e mostrar em outro lugar

Recommended Posts

Olá pessoal.

Trabalho com treinamentos feitos em flash com as2.

Tenho um player que mostra vários arquivos swf em ordem, cada página é um swf externo.

Preciso agora desenvolver um sistema onde o aluno digite seu nome da primeira página e seu nome seja exibido nas próximas.

Exemplo "Olá, Rodrigo, você está agora no módulo 03"

Sei que não tem como ele guardar uma informação da página 01 para ser puxada na página 03 por exemplo, então fiz o input_txt do nome diretamente no meu player, que carrega todos os outros swf.

Então nas páginas externas, coloco um campo de texto dinamico que puxe do _root a informação gravada.

O problema é, como fazer isso?

Atualmente consigo guardar e mostrar a variável quando está no mesmo arquivo, mas não sei como fazer para puxar esta informação do meu _root.

Algumas ideias?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não consegui editar o post, então vou responder aqui mesmo.

Atualmente tenho um arquivo que é assim:

Dois frames, no primeiro tenho esse código.

stop();
sub_btn.onRelease = function(){
	gotoAndStop(2);
}

Neste frame tenho um input text com o nome da variável nome e um botão que vai para o próximo frame.

E o segundo frame tenho apenas um stop(); com um dynamic text com o mesmo nome de variável.

Funciona perfeitamente.

O problema é que preciso colocar este primeiro input text no meu arquivo _root que é outro .swf e preciso puxar a informação deste input text nos swfs de algum jeito. Tentei com _root.nome mas não dá certo.

Alguém tem uma solução boa?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.