Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoMuniz

Banner No Photoshop

Recommended Posts

Galera, é o seguinte... tenho que fazer um banner de 2 metros de largura, mas a altura ainda não foi especificada, porém eu preciso saber de que maneira eu configuro isso no photoshop, ja li por aqui que nao se deve por em Pixels e sim em CM. também vi uma tabela pra configurar dpi
1 metro = 300 Dpi
2 metros = 150 Dpi
4 metros = 100 Dpi
5 metros = 75 Dpi
a partir de 10 metros = 35 Dpi

Essa tabela ta certa ?

Apesar de nao terem dito a altura, vocês podem especificar uma que sirva para uma para que fique em frente a uma loja ?

To começando agora a fazer coisas de maior tamanho e ainda não me acostumei com isso, vcs podem me dar uma força ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Leonardo e seja bem vindo ao fórum.

Ao criar um novo trabalho no PS, defina a medida e resolução de preferência. Ou você pode alterar o tipo de medida do WorkSpace de Pixels para Centímetros ou qualquer outra disponível, basta clicar na régua com o botão direito do rato e no menu de contexto marcar a opção desejada.

As medidas exatas do banner você deve verificar com o cliente, não tem como sugerir.

Não sei de onde tirou essa tabela mas para entendimento os DPIs seriam como a resolução/qualidade da arte.

Para artes grandes e que sejam colocadas a 3 metros ou mais de distância da visão, 75DPIs seria mais do que suficiente. Aumentar a resolução para 300DPIs, aumenta a qualidade (que dificilmente será notada a longa distância) e em contra partida, aumenta muito o tamanho do arquivo e haja máquina boa para trabalhar um arquivo com essas dimensões...

Para projetos como esse, verifique a possibilidade de criar em vetor. Nesse caso você poderia trabalhar com uma escala bem menor e um arquivo bem leve. Ao enviar o arquivo para produção, informe as medidas finais pois vetores podem ser ampliados ou reduzidos sem perda de qualidade.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

É o cliente quem especifica as medidas, você pode até indicar tamanhos-padrão (se houver), mas é a decisão é dele.

Como disse o Public2004, um programa vetorial é mais indicado do que o Photoshop. Vetores são precisos para textos e a maioria dos banners é composta apenas por texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.