majoriseppe 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2013 boa tarde tenho uma duvida sobre fluxo de execução de um algoritimos gostaria de saber se estou no meu raciocinio .qual operação esta sendo calculada primeiro! e que identificador será atribuido o valor ? obrigado ante mão início { inteiro:v2;inteiro:v3;inteiro:v6;inteiro:v_a2;inteiro:v4;inteiro: valor;lógico:v_5;inteiro:resultado_5;// atribuição de valoresV2 = 2;v3 = 3;v6 = 6;v_2 = 2;v4 = 4; // aqui no identificador deve ser digitado 5leia ( "digite numero 5",resultado_5);v_5 = resultado_5 == v2+ ( v3 * v6 ) /( v4+ v_2);ordem de calculo esta correta? a qual identificador será atribuído esse valor ? V3 * v6 = 18 . v3 v4 + v_a2 = 6 , v4 v3 / v4 = 5, v3 v2 + v3 = 5, v2 escreva (v_5); verdadeiro (true) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Setembro 13, 2013 eu não entendi muito bem maas v2+ ( v3 * v6 ) /( v4+ v_2); ele vai fazer primeiro v3 * v6 depois vai fazer v4 + v_2 e depois vai dividir isso e depois vai somar com v2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
majoriseppe 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2013 A ordem de calculo esta correta isso eu compreendi. ate mesmo porque o resultado e´verdadeiro .Deixa eu ser mais claro, que identificador ira assumir ,o valor após o calculos ? Após um determinada ação que o calculo ex...( v3 * v6) tenho como fruto disso um resultado ,o caso aqui 18!!!!!!!!!! esse valor passaria a ser assumido por uma variável que iria sobre escreve-lo ? Estou correto? qual variável ira assumir esse valor então? ai te pergunto seria o identificador v3 que assumiria esse valor. entendendo isso vc pode me dizer se estou sobre este raciocínio !! V3 * v6 = ação depois do calculo 18 variável inteira v3 iria sobre escreve o valor de = 3 apos o calculo de multiplicação assumira correto ? = 18, obrigado ante mão novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
majoriseppe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2013 boa tarde minha intenção, aqui era detalhar o que de fato acontecia no algoritimo para que dessa forma consegui -se comprender melhor o que ficou a duvida que depois da primeira ação a uma herança que seria o fruto do calculo de v3* v6 essa herança que um valor vai ser ocupado pelo espaço que aloquei na memoria com esses identificadores e essas atribuições que declara antes da execução de !!!!!!!! pelo que compreendi ai criada uma nova variável naquele espaço estou correto agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tockie 1 Denunciar post Postado Outubro 12, 2013 Ei cara! Vai com calma! Experimente colocar mais pontos na sua fala. Eu estou ficando perdido e não consigo entender direito a dúvida. Vou colocar o que eu entendi. Pelo visto, você entende a ordem do cálculo(*,/,+,-). E pelo que parece, você está entendendo. Mas mesmo assim você dizer de novo. Quando você manda seu computador realizar essa operação, ele tem uma regra de como fazer o cálculo: a ordem de calcúlo e os parênteses. Tudo que está dentro do parênteses é feito primeiro. Quando é calculado o valor de uma operação, o seu computador guarda o resultado daquilo em algum lugar da memória cujo você não percebe. Com os valores guardados, ele realiza toda operação pedida. Por exemplo:v = 1 + (2+3 + (4 + 5)) O primeiro a ser somado é 4 + 5. Resultado:9. Depois somar 2 + 3 + 9(o resultado da outra operação). Resultado:14. Soma-se 1 + 14. Resultado:15. Variavél v recebe o valor 15. Os computadores atuais são feitos com a capacidade suportar múltiplas operações e expressões algébricas, possibilitando que você possa pedir para ele calcular o valor dessas. Basicamente, eu disse o que você disse e você está correto. Ah! E da próxima vez, experimente escrever "mais pausadamente". Assim você facilita a vida de quem está te ajudando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites