Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Abrir Janela no Browser em popup

Recommended Posts

Preciso que o programa feito em Delphi abra o browser, em um url definida, mas ele precisaria ser aberto em popup. Estou abrindo o chrome normalmente, já na url certa, mas ele não abre em popup, abre a janela normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez se você criar um form com um twebbrownser e o chamar com a sua url usando o show consiga o efeito desejado... vou dar uma pesquisada no assunto assim que tiver um tempo, mas tenta fazer um teste com o TWebBrownser

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um exemplo simples de como seria usando o TWebBrowser. Criei dois forms, no primeiro coloquei apenas um label, um edit e um botão para abrir a url digitada. No segundo, apenas o TWebBrowser (aba internet no delphi 7). Testa o exemplo abaixo pra ver se resolve o seu problema.

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, StdCtrls;

type
  TForm1 = class(TForm)
    edtUrl: TEdit;
    btnAbrirLink: TButton;
    Label1: TLabel;
    procedure btnAbrirLinkClick(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

uses Unit2;

{$R *.dfm}

procedure TForm1.btnAbrirLinkClick(Sender: TObject);
begin
   with form2 do
   begin
      WebBrowser1.Navigate(edtUrl.Text);
      show;
   end;
end;

end.

unit Unit2;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,
  Dialogs, OleCtrls, SHDocVw;

type
  TForm2 = class(TForm)
    WebBrowser1: TWebBrowser;
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form2: TForm2;

implementation

{$R *.dfm}

end.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, mas não posso usar o componente webbrowser, pois o sistema que esta online vai utilizar javascript complexo e o twebbrowser não suporta. Eu preciso abrir uma instancia do browser mesmo, estou usando o google chrome e abrindo a url que é gerada pelo sistema em delphi para cada cliente, mas ela é aberta no chrome com todos os botões, controles, etc, eu precisava abrir isso em uma janela popup mesmo. Estou usando

url:='http://www.meusistema.com.br/1421112';

shellExecute( 0, 'open', 'chrome', PChar( url), nil, SW_SHOWNORMAL);

Tem como passar algum paramentro na função acima que abra a janela como popup, imagino que sim, é so sober quais sao os que o chrome usa para abrir um popup a partir de suas janelas.

Tem que ser o chrome, não pode ser outro, nem o plugin chromium funciona, tem que ser uma instancia do browser mesmo.

Att

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, já fiz a muito tempo atrás um programa que interagia com um site bancário, utilizando javascript no código embutido do site, e conseguia enviar os dados, dar o post e pegar o retorno dos erros de cadastro com o TWebBrowser, até postei na época aqui no fórum exemplos sobre isso... agora, não consegui achar nada sobre como abrir um navegador como popup via delphi, apenas vi exemplos usando javascript... então vamos esperar pra ver se algum colega pode ajudar com alguma outra sugestão.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.