Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Matos

Falha do windows

Recommended Posts

Me ajuda aí pessoal,

O meu professor de programação disse pra não programar no windows pq fica dando erro, mas eu não tô conseguindo usar o virtualbox direito, tem alguma forma de evitar que fique dando erro mas continuar usando o windows?

Alguns programas compilam mas quando abre a janelinha o programa dá erro e fecha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não uso windows há 4 anos, mas não vejo nada de mais programar em windows.

E que tipo de erro fica tanto no Windows

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou depurar o código? Pode ser alguma excessão.

Compartilhar este post

Link para o post

C não depende de um sistema operacional. Seu professor está enganado. O que não se pode fazer é tentar compilar/interpretar programas que façam uso de comportamento que não seja padrão (ou seja, que dependa de implementação) em implementações que não o suportem.

Os programas em que você está tendo problema muito provavelmente estão errados. Se puder postar o código de um dos mais simples deles aqui, posso te dizer onde.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu problema era que não executava pelo menos no meu uso para aprendizado o Dev C++, eu fiz umas pequenas modificações e o mesmo executou belezinha

#include <stdio.h>
#include <conio.h> 
int main(){

int num, a;

scanf("%d", &num);

for (a=0 ; a<num ; a++){
    if ( a % 3 == 0 || a %5 == 0 )
        {
            printf("%d",a);
        }
    }
    getch();//usando o getch so para teste 
return 0;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodei o código de novo e funcionou, o mesmo código pode funcionar ou não sem avisar.

(eu tinha esquecido de colocar o & no scanf mas mesmo com ele não estava rodando)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o código dependendo pode sim funcionar mais com exceções. Já no seu eu sou adicionei a biblioteca conio.h e usei a função getch para pausar o seu sistema na tela,e coloquei o & no scanf e o mesmo executou belezinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.