rockrgo 138 Denunciar post Postado Setembro 30, 2013 Boa tarde pessoal, tenho uma tabela chamada clientes, nesta tabela eu posso ter 3 contatos deste mesmo registro e cada contato tem sua respectiva data de aniversario. fiz uma query que pega os clientes que possuem algum contato que faz aniversário no dia corrente e funciona normal. SELECT * FROM clientes WHERE DAY(aniversario1) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario2) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario2) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario3) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario3) = MONTH(CURDATE()) porém gostaria de pegar além dos aniversariantes do dia corrente, também os registros de um intervalo de + dois dias. Fiz minha query desta forma, mas não me retorna registro nenhum. SELECT * FROM clientes WHERE DAY(aniversario1) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario2) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario2) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario3) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario3) = MONTH(CURDATE()) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 30, 2013 A tabela não tem a data de nascimento ?! Pq aniversário123.. ?! Este é um problema comum , um "pesquisar" aqui no site e vc acha soluções Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Setembro 30, 2013 é aniversario 1, 2 e 3 porquê na tabela eu tenho três contatos diferentes para cada cliente(registro). DAY(aniversario1) >= DAY(CURDATE()) AND DAY(aniversario1) <= DAY(CURDATE())+2 AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE()) achei que assim tinha funcionado, mas também não rolou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites