Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

selecionar período de data

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

tenho uma tabela chamada clientes, nesta tabela eu posso ter 3 contatos deste mesmo registro e cada contato tem sua respectiva data de aniversario.

fiz uma query que pega os clientes que possuem algum contato que faz aniversário no dia corrente e funciona normal.

SELECT * FROM clientes WHERE DAY(aniversario1) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario2) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario2) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario3) = DAY(CURDATE()) AND MONTH(aniversario3) = MONTH(CURDATE())

porém gostaria de pegar além dos aniversariantes do dia corrente, também os registros de um intervalo de + dois dias. Fiz minha query desta forma, mas não me retorna registro nenhum.

SELECT * FROM clientes WHERE DAY(aniversario1) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario2) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario2) = MONTH(CURDATE()) OR DAY(aniversario3) = DAY(DATE_ADD(CURDATE(),INTERVAL 2 DAY)) AND MONTH(aniversario3) = MONTH(CURDATE())

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tabela não tem a data de nascimento ?!

Pq aniversário123.. ?!

Este é um problema comum , um "pesquisar" aqui no site e vc acha soluções

Compartilhar este post

Link para o post

é aniversario 1, 2 e 3 porquê na tabela eu tenho três contatos diferentes para cada cliente(registro).

DAY(aniversario1) >= DAY(CURDATE()) AND DAY(aniversario1) <= DAY(CURDATE())+2 AND MONTH(aniversario1) = MONTH(CURDATE())

achei que assim tinha funcionado, mas também não rolou!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.