fsysh97 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Olá gente, sou novo no fórum e queria saber quais são as formas mais simples para criptografar palavras e/ou textos em C. Eu quero usar um programa que leia um arquivo .txt com alguma frase e criptografar essa frase e retornar em outro arquivo .txt a frase criptografada, e também quero fazer outro programa que descriptografe-o. Eu não quero código pronto, só quero saber a lógica da forma que será utilizada para fazer os programas. Desde já eu agradeço. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Você pode utilizar a biblioteca openSSL. http://www.openssl.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus GP 13 Denunciar post Postado Outubro 2, 2013 Você pode usar a "criptografia" mais simples: Ou exclusivo. Entretanto em uma escala de 0 a 100, seria 0, mas ainda tem outros tipos simples que são um pouco mais seguros, como: a Cifra de Cesar ou de Vigenère. Para começar, creio que seja o seu caso, sugiro a Cifra de Vigenère, enquanto não tiver a experiência necessária para implementar uma cifra segura, como o AES. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jorge danilo 3 Denunciar post Postado Outubro 6, 2013 Bom você poderá fazer um sistema que pedi para o usuário criptografar e salvar a mensagem. Ai para descriptografar você poderá pegar o mesmo arquivo salvo e descriptografa a mensagem. Poderá usar o laço for para embaralhar os caracteres. Ai para descriptografar você usar o mesmo laco for mais o inverso do calculo feito para criptografar . exemplo: for(i=0;string[i];i++){ putc(string[i]+3,arquivo); // para criptografar "embaralhar" } for(i=0;string[i];i++){ putc(string[i]-3,arquivo); //para descriptografar } é mais ou menos isso é lógico que não é um algoritmo muito seguro,só para fins de aprendizado. No mais um boa sorte e estamos ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites