Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tom Ferreira

Formulário PHP Mysql Jquery Validação Atenção: 50,00 pra quem resolver

Recommended Posts

Eu acho que agora com esse vídeo, alguns que acharam ridícula a minha oferta de apenas R$ 50,00 pra ajudar a fazer o form, vão entender que eu passei o mês todo trabalhando pra ganhar esse dinheiro... e por que eu não consegui resolver o problema eu perdi um serviço onde eu iria ganhar mais de 200 reais com esse dinheiro eu poderia ter pago o meu curso de inglês que tá atrasado por falta de pagamento... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:cry: Vídeo lindo.

#42 -> Você não tem moral para falar nada a respeito desse vídeo, visto que você fica fazendo bagunça no fórum.

A pessoa abre um tópico e você lança a questão: Eu sei fazer, mas você tem que me ajudar a resolver meu problema primeiro.

1 , 4

Duplicando tópicos 2 , 3

----

Se você tem 13 anos ou não, isso não importa, ninguém quer saber de sua vida aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

:cry: Vídeo lindo.

#42 -> Você não tem moral para falar nada a respeito desse vídeo, visto que você fica fazendo bagunça no fórum.

A pessoa abre um tópico e você lança a questão: Eu sei fazer, mas você tem que me ajudar a resolver meu problema primeiro.

1 , 4

Duplicando tópicos 2 , 3

----

Se você tem 13 anos ou não, isso não importa, ninguém quer saber de sua vida aqui no fórum.

Eu já recebi mais de 20 mensagens dizendo pra eu não ligar para o que vc fala pq que vc é o bonitão:

rsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Foi resolvido? Ou não?

Não li tudo, pois estou no trabalho, aí aqui é meio na correria.

Já mexi com um sistema que tinha uma validação de usuário assim. Vou tentar te ajudar, primeiro vou te explicar o que é o Session que comentaram numa das primeiras respostas do post. Depois te mostro como fazer um select no banco e ver se o usuário já existe (espero que seja isso que você quer, foi o que entendi)

Ele usa _SESSION. Session é uma variável global, enquanto o seu sistema estiver em SESSION, você consegue transferir valores das variáveis de um formulário para outro.

Sempre você precisa iniciar a Session para poder usufruir deste recurso no seu sistema. Sempre em todos seus arquivos PHP que tramitem estas informações entre os formulários.

// Inicia sessão para tratar variáveis
if (!isset($_SESSION)) {
		session_start();
}

Depois, você pode passar variáveis de session entre um formulário e outro. No arquivo1.php você joga o valor para SESSION; no arquivo2.php você o resgata. Veja:

No arquivo1.php

Considere que você tem no seu formulário uma caixa de texto, que coleta o nome do usuário, chamada txt_nome. No processamento do teu formulário, ele vai jogar o valor do post para SESSION:

// Trata a variável com o nome de usuário para SESSION (Variável global)
// -1 zera a variável, caso já exista algum valor armazenado
$_SESSION['nome_usuario'] = "-1";      
$_SESSION['nome_usuario'] = $_POST['txt_nome'];      

Aí na pagina2.php, para resgatar o valor que veio da primeira página, basta usar:

$nome = $_SESSION['nome_usuario'];

Com relação ao usuário, para você validar se ele já existe no banco, você usa SELECT, do MySQL. Vou usar um exemplo abaixo que trato a busca de um usuário numa lista de usuários. Neste caso, você não precisa usar _SESSION, pois estará tratando na mesma página, aí pegaremos o valor da caixa de texto com _POST (valor postado na mesma página):

// Trata dados de txt_nome e os insere em variável: $dados_verifnome
$dados_verifnome = $_POST['txt_nome'];

// Verifica NOME na tabela de usuários em Black List
if (isset($_POST['txt_nome'])) {

// Query com variáveis
		$query_verifnome = sprintf("SELECT * FROM users WHERE nome = '".$dados_verifnome."'");
		// Execução do comando da Query
		$resultado_verifnome = mysql_query($query_verifnome, $data) or die(mysql_error());
		// Resultado da Query por linha
		$linha_resultado_verifnome = mysql_fetch_assoc($resultado_verifnome);
		// Total de Linhas de resultado da pesquisa
		$totais_resultado_verifnome = mysql_num_rows($resultado_verifnome);
		// Resultado final
		mysql_free_result($resultado_verifnome);

// SE o total de linhas de resultado da pesquisa for igual a 1 executar condição
		if ($totais_resultado_verifnome== 1) {
			echo "O usuário".$dados_verifnome." já existe. <br>";
			exit;			// Aborta sequência da execução
		} else {
				$verificadores = "-1";
				$verificadores++;	 
		}

}

Espero que isso possa lhe ajudar de alguma maneira. Qualquer coisa, dá um toque aí.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.