Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos_cav

Melhor forma p/ obter desempenho em Access? c/ milhões de registros?

Recommended Posts

Olá, Bom dia a todos!

 

Tenho uma dúvida referente ao desempenho de um banco de dados Access.

 

Seguinte, eu desenvolvi um programa que visitará diariamente um site famoso de anúncios na internet.

O objetivo dele é armazenar todos os produtos e monitorar todas as vendas para poder depois, listar os produtos mais vendidos(para podermos vender mais produtos em nossa loja), monitorar os nossos concorrentes e ver em que posição aparecemos em buscas e a nossa reputação no site.

 

até ai tudo bem, já fiz tudo. só que agora eu não sei como montar o banco de dados pois irá ter muuuuuitos registros. Só para ter uma ideia na categoria de informática, o site tem cerca de 600.000 anúncios.

 

O programa ira monitorar todos os anúncios dia a dia, para armazenar a quantidade de vendas de cada produto.

 

 

O que eu quero saber é se, vale mais a pena, eu ir adicionando colunas, ou seja, uma coluna para cada dia que ele ira monitorar, ou criar uma tabela só para os monitoramentos, e ir adicionando registros, pois posteriormente iremos montar relatórios.

 

a estrutura atual esta assim:

 

Tabela de Produtos

 

Id:

Titulo:

Subtitulo

DatadeCriacao:

QuantidadedeVendasTotal:

QuantidadedeItensDisponiveis:

Valor:

Link:

 

 

ai para armazenar as vendas eu queria saber se é melhor eu usar outra tabela ou se eu posso usar a tabela de produtos e ir adicionando colunas com as datas e a quantidade de vendas.

 

Lembrando que o banco de dados é Access e teremos milhões de registros.

 

 

Espero que tenham entendido a minha dúvida, Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensou na hipótese de usar outro BD (MySql, Postgree), BD que trabalham melhor com Bds grandes.

 

Access é milhões na mesma frase não é bom sinal ...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensou na hipótese de usar outro BD (MySql, Postgree), BD que trabalham melhor com Bds grandes.

 

Access é milhões na mesma frase não é bom sinal ...

 

:)

O problema é que como usamos access a anos, fica inviável trocar por outro tipo de banco. Então , mas para uma tabela que sera atualizada diariamente, é melhor ficar incluindo registros ou colunas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Registros.

 

Senão, pelo que entendi, o nº de colunas cresceria muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...

 

Beleza então, muito obrigado pelo esclarecimento, conversei com o meu superior e decidimos que vamos, primeiramente a usar Access e se ficar muito lento ou ter problemas, trocaremos para outro banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.