Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

Texto extenso com Quick Report/Rave Report

Recommended Posts

Colegas,

Tenho que imprimir um texto extenso (cinco paginas) aonde algumas informação serão preenchidas com dados de algumas tabelas de um banco de dados. O problema é que estou com as seguintes dúvidas:

1) Devo colocar um único componente TQuickRep e digitar todo o TEXTO FIXO (cinco paginas) no mesmo ou devo colocar cada pagina do TEXTO FIXO em um TQuickRep separado?

2) Se eu colocar separado, ou seja, um para um (TEXTO FIXO/TQuickReport) como eu faço para visualizar tudo isso (se necessário) com um único comando QuickRep.Preview?

3) Teria como eu carregar para o TQuickRep esse TEXTO FIXO a partir de um arquivo texto previamente digitado mantendo toda a sua formatação? Exemplo: Arquivo do Word (DOC/DOCx).

4) Seria melhor usar o Quick Report ou Rave Report? Sempre uso o Quick Report (mania minha), mas também já usei o Rave Report e acho bem legal.

5) FIcaria legal usar OLE e gerar um segundo arquivo texto (DOC/DOCx)?

Grato a todos e aguardo qualquer orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor forma é usar o OLE e gerar arquivo Word

Entendido.

Tem como por exemplo eu gerar esse "arquivo do word" e mandar imprimir sem ter que ser aberto no word? Ou seja. quero gerar e imprimir de forma transparente para o usuário.

Outra coisa:

Tem como o "arquivo do word" tomar como base um outro, daí faço as modificações com os dados do DB e imprimir?

Grato e aguardo o seu comentário.

Ps.: Será que o amigo teria um pequeno exemplo ou tutorial de como se faz isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora para responder:

Mas é meio complexo criar arquivo word pelo delphi mas nada de 8 cabeças(Pode ser de 7), vou estar te passando alguns tutoriais no final,

existe sim a possibilidade de imprimir direto sem abrir o arquivo word, é só setar a propriedade de visible como false e mandar imprimir.

http://www.devmedia.com.br/forum/contrato-no-word-via-delphi/273014

http://www.cheatsbrasil.org/local/delphi/18914-colocando-figuras-e-tabelas-no-word-atraves-do-delphi-sem-usar-componentes.html

Existem alguns componentes na aba servers que são mais fáceis de se gerar arquivos OLE.

E junto com sua programação você também pode usar o macro do próprio word que gera o código da ação que você fez em VB.NET,

ai é só você traduzir para o delphi, como eu disse por isso é melhor usar componente.

Alterar um arquivo existente também é possível.

Basta você dar o open no arquivo;

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora para responder:

Mas é meio complexo criar arquivo word pelo delphi mas nada de 8 cabeças(Pode ser de 7), vou estar te passando alguns tutoriais no final,

existe sim a possibilidade de imprimir direto sem abrir o arquivo word, é só setar a propriedade de visible como false e mandar imprimir.

http://www.devmedia.com.br/forum/contrato-no-word-via-delphi/273014

http://www.cheatsbrasil.org/local/delphi/18914-colocando-figuras-e-tabelas-no-word-atraves-do-delphi-sem-usar-componentes.html

Existem alguns componentes na aba servers que são mais fáceis de se gerar arquivos OLE.

E junto com sua programação você também pode usar o macro do próprio word que gera o código da ação que você fez em VB.NET,

ai é só você traduzir para o delphi, como eu disse por isso é melhor usar componente.

Alterar um arquivo existente também é possível.

Basta você dar o open no arquivo;

Olá, Boa Noite!

Quanto a demora em me responder fica tranquilo, sem problemas!

Agora, nesse meio tempo me aprofundei no assunto e passei a entender melhor como a coisa funciona. Me deparei com vários exemplos pela internet e inclusive os recomendado por você, daí a coisa começou a ficar melhor do que eu esperava, para não dizer que ficou moleza (rs). Eu em um passado meio distante já havia trabalho como OLEVariant, mas apenas criando arquivos... não me lembra que eu poderia fazer bem mais que isso.

Grato pela sua atenção.

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.