chamuska 5 Denunciar post Postado Outubro 7, 2013 Pessoal, programo muito pra web usando PHP e um pouco e sem praticar a mais de um ano em Java, porem, como estou insatisfeito com os sistemas gratuitos disponíveis para gerenciar banco de dados Postgresql, resolvi programar o meu e com o tempo tornar ele disponível e gratuito para todos rsrsrs! O problema é que estou meio em duvida, pois quero programar algo multi plataforma (win. e linux pelo menos), dai as melhores tecnologias para programação desktop que conheço são Java e C#, mas se não me engano, C# não roda em Linux, se roda não fica legal. To partindo pro java, dei uma pesquisada nesse fds e me encantei com o JavaFX, parece que ele vai ser o substituto do Java Swing e tals, mas tem pouco conteúdo pra pesquisa na internet mas tem as facilidades de se criar telas com arquivos FXML no NetBeans e css. Bom, mas as minhas principais duvidas são: - quero programar algo parecido com o Mysql Workbench, da pra faze isso com JFX, incluindo a parte de diagramar ER ? - existem outras linguagens desktop que conecta com Postgre e que sejam multi plataforma ? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 Você quer fazer um gerenciador de banco de dados para PostgreSQL? Cara existem já alguns gratuitos como o PGAdmin, outros nem tanto como o Navicat. Mas acredito que a melhor linguagem multiplataforma seria o Java para este caso, boa sorte, porque serão milhões de linhas de código ai rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 Você quer fazer um gerenciador de banco de dados para PostgreSQL? Cara existem já alguns gratuitos como o PGAdmin, outros nem tanto como o Navicat. Mas acredito que a melhor linguagem multiplataforma seria o Java para este caso, boa sorte, porque serão milhões de linhas de código ai rs Tem um monte, mas não encontrei uma que esteja ao nivel do Mysql Workbench, dai fiquei a fim de fazer uma, bem simples, mar que pelo menos me permita executar mais de uma consulta ao mesmo tempo pra compara dados e tals! Bom, tem o Java, vi algo sobre .Net mas não sei se vai rolar de boa no Linux, já me indicaram C++ e QT..... Java Swing não me agrada muito por causa do estilo das telas que ele cria, sera que é possivel alterar o estilo das telas, tipo um css ou coisa assim ? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 11, 2013 .NET não roda em Linux nem em MAC, apenas em Windows. Existem algumas maneiras que você pode criar seus próprios temas com o pacote swing do Java, mas ainda sim é extremamente complicado porque você vai mexer dentro do source do pacote. Você pode tentar Python, Perl ou Lua que também valem muito a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Almir Bispo 2 Denunciar post Postado Outubro 11, 2013 Caro Chamuska: Alem das opções citadas pelo nosso amigo acima,apresento uma outra que deve ser considerada. Trata-se da Linguagem Poderosíssima e multiplataforma Pascal.Com o recurso do poderosos compilador Free Pascal (Cross compile),podemos criar aplicações para todos (Todos mesmo,incluindo Android e IOs) os sitemas operacionais.Alem disso,com a maravilhosa IDE do Lazarus,podemos desenvolver rapidamente qualquer aplicação mobile,desktop ou web isto contando com o grande suporte das comunidades Pascal (Delphi,Lazarus,Free Pascal) em geral.Acesse o site e escolha o sistema operacional de sua preferencia E Faça a escolha tradicionalíssima Pascal .(Free) http://www.lazarus.freepascal.org/azarus "Rode na maquina.Evite a máquina virtual." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites