Flasher12 2 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Olá leitor, eu estava querendo saber como faz para criar um botão cujo quando clicado seja executada uma musica, quem puder me falar como faz e a programação (se precisar) eu agradeço. Tenho outro duvida também, eu queria fazer um jogo de labirinto usando varias vezes a mesma programação : Mouse.hide(); addEventListener(Event.ENTER_FRAME,movecursor); function movecursor(event:Event){ cursor.x=mouseX cursor.y=mouseY } addEventListener(Event.ENTER_FRAME, checacolisao); function checacolisao(event:Event) { if (cursor.hitTestObject(colisao)) { gotoAndPlay(2); } } (FLASH CS4), porém ta dando muito bug :upset:, a função dessa mini programação que eu fiz é mudar de frame após acontecer uma "colisão" dizendo "Você perdeu". Agradeço quem responder uma ou as duas perguntas que eu fiz :graduated:. Aguardo respostas, abraços. (FLASH CS4) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Opa. Blz? #1 Para você executar uma música você precisa carregá-la primeiro. Quando o carregamento estiver finalizado você pode executá-la. Uma pesquisa simples teria resolvido esse problema para você. Olhe esse link: http://help.adobe.com/en_US/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7d25.html Você precisa apenas criar o botão e registrar um evento de click para ele para poder executar o som apenas quando clicar. #2 Qual erro é apresentado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flasher12 2 Denunciar post Postado Outubro 10, 2013 #2 Nenhum erro foi apresentado, a programação rodou, porém ficou pesado de mais não sei porque e também quando passa o mouse muito rapido nos objetos não detecta a colisão... Se puder mandar pra mim uma programação com o mesmo objetivo eu agradeço :-) Obrigado pela perguntar #1 ajudou muito :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites