Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flasher12

Programação + Botões

Recommended Posts

Olá leitor, eu estava querendo saber como faz para criar um botão cujo quando clicado seja executada uma musica, quem puder me falar como faz e a programação (se precisar) eu agradeço.

Tenho outro duvida também, eu queria fazer um jogo de labirinto usando varias vezes a mesma programação :

Mouse.hide();
addEventListener(Event.ENTER_FRAME,movecursor);
function movecursor(event:Event){
cursor.x=mouseX
cursor.y=mouseY
}
addEventListener(Event.ENTER_FRAME, checacolisao);
function checacolisao(event:Event) {
if (cursor.hitTestObject(colisao)) {
gotoAndPlay(2);
}
}
(FLASH CS4), porém ta dando muito bug :upset:, a função dessa mini programação que eu fiz é mudar de frame após acontecer uma "colisão" dizendo "Você perdeu".
Agradeço quem responder uma ou as duas perguntas que eu fiz :graduated:. Aguardo respostas, abraços.
(FLASH CS4)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Blz?

Para você executar uma música você precisa carregá-la primeiro. Quando o carregamento estiver finalizado você pode executá-la. Uma pesquisa simples teria resolvido esse problema para você. Olhe esse link:

http://help.adobe.com/en_US/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7d25.html

Você precisa apenas criar o botão e registrar um evento de click para ele para poder executar o som apenas quando clicar.

Qual erro é apresentado?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum erro foi apresentado, a programação rodou, porém ficou pesado de mais não sei porque e também quando passa o mouse muito rapido nos objetos não detecta a colisão...

Se puder mandar pra mim uma programação com o mesmo objetivo eu agradeço :-)

Obrigado pela perguntar #1 ajudou muito :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.