Geize 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Boa noite, preciso que me ajudem a fazer a parte em que precisar carregar uma tela de vitoria ou somente mostrar um texto no palco, mas não sei como proceder. private function soltaPeca(e:MouseEvent):void { stopDrag(); this.solucao = MovieClip(parent)[this.nomeSolucao]; if (this.miolo.hitTestObject(this.solucao.miolo)) { this.x = this.solucao.x; this.y = this.solucao.y; this.buttonMode = false; this.removeEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, this.pegaPeca); this.removeEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, this.soltaPeca); Peca.totalPecas--; if (totalPecas == 0) { trace("Venceu! (carregar tela de vitória)"); } } else { new Tween (this, "x", Elastic.easeOut, this.x, this.xInicial, this.tempoVolta, true); new Tween (this, "y", Elastic.easeOut, this.y, this.yInicial, this.tempoVolta, true); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Outubro 9, 2013 Você pode criar um movieclip no palco mesmo e deixar ele de fora da área de visualização. Dai quando você vencer ou perder você usa o Tween para trazer ele para as posições que você quer. Você pode criar funções para fazer isso. Uma para apresentar e outra para esconder essa tela. abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geize 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2013 Oi Marcos, eu não falei anteriormente mas esse codigo é de uma classe que foi criada fora do palco, então eu só crio os movieclips e faço a ligação com actionscript no caso eu exporto eles para essa classe, não sei se você conseguiu me compreender. Preciso muito de ajuda para conseguir só mostrar depois de completar as peças um texto, mas está bem dificil pra eu conseguir isso. Agradeceria muito se me ajudasse ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 15, 2013 Inicialmente crie um TextField 'vazio' por AS3 e posicione no stage. Onde tem o trace "Venceu!" irá adicionar o texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Outubro 16, 2013 Entendi. Mas da classe principal você consegue acessar um objeto que está no palco? Se sim você consegue fazer o movieclip se movimentar. Mas existe também outra maneira de fazer que, eu considero mais complicada mas, também resolve o problema: a criação do movieclip no palco com a mensagem de vitória depois exporta para actionscript e cria ele direto da sua classe quando o jogo for vencido. Outra opção é fazer como a Elektra mencionou. Criar um textfield via actionscript. abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites