Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Caso o post de nossos amigos venha solucionar o seu problema e de mais amigos com o mesmo peço que coloque como resolvido dando creditos a tem resolveu o seu problema. A maioria aqui não liga para crédito, mas é como hinom disse, se os que postaram códigos tivessem lido, não teriam colocados sugestões irrelevantes e já teriam parado de responder no post #12, me parece que você também não leu os posts acima!!! :coolio: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 paulinhosupriano ?? quem é você ? de onde veio ? o quê come? onde vive ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 paulinhosupriano ?? quem é você ? de onde veio ? o quê come? onde vive ? rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 paulinhosupriano ?? quem é você ? de onde veio ? o quê come? onde vive ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Fala pessoal, desculpa a demora da resposta, hinom fiz como você explicou, mas continua indo para o banco com acento, antes do insert eu coloquei assim: $nome=$_POST['nome'];$nome=mb_strtoupper($nome); e na parte do insert eu coloquei assim: ... VALUES ('$cpf', '$nome', '$endereco'... alguém sabe dizer se eu fiz certo ou não? e como se faz para tirar o acento antes de ir para o banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Cara usa a função do post #3, mb_strtoupper() é apenas pra deixar em maiúsculo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Raoni eu já conseguir deixar tudo maiúsculo, o que eu quero e não estou conseguindo e tirar o acento antes de ir para o banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Pois então, a função do post #3 retira os acentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Raoni fui vê o post #3, mais não deu certo, veja se fiz errado: antes do insert criei a função function remover_caracter($nome) { $string = preg_replace("/[áàâãä]/", "a", $nome); $string = preg_replace("/[ÁÀÂÃÄ]/", "A", $nome); $string = preg_replace("/[éèê]/", "e", $nome); $string = preg_replace("/[ÉÈÊ]/", "E", $nome); $string = preg_replace("/[íì]/", "i", $nome); $string = preg_replace("/[ÍÌ]/", "I", $nome); $string = preg_replace("/[óòôõö]/", "o", $nome); $string = preg_replace("/[ÓÒÔÕÖ]/", "O", $nome); $string = preg_replace("/[úùü]/", "u", $nome); $string = preg_replace("/[ÚÙÜ]/", "U", $nome); $string = preg_replace("/ç/", "c", $nome); $string = preg_replace("/Ç/", "C", $nome); $string = preg_replace("/[][><}{)(:;,!?*%~^`@]/", "", $nome); $string = preg_replace("/ /", "_", $nome); return $nome;} e na hora de colocar os campos coloquei assim: $nome=remover_caracter($_POST['nome']); esta certo do jeito que fiz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Não é isso, é post do Carlos Coelho. Eu coloco aqui: function remover_acentos($string){ preg_replace( '/[`^~\'"]/', null, iconv( 'UTF-8', 'ASCII//TRANSLIT', $string ) ); } Faça assim então: $nome=remover_acentos($_POST['nome']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 mas cara.. por que raios vc quer remover os acentos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 não deu certo :-( fiz assim: function remover_acentos($nome){preg_replace( '/[`^~\'"]/', null, iconv( 'UTF-8', 'ASCII//TRANSLIT', $nome) );} $nome=remover_acentos($_POST['nome']); porque eu coloquei o upper para ir tudo maiúsculo e quando o usuário digita caracteres especial a letra não muda e fica assim: GONçALVES, para evitar isso, quero tirar os caracteres especiais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 copie correndo e esqueci algumas coisas: function remover_acentos($nome){ $nome=preg_replace( '/[`^~\'"]/', null, iconv( 'UTF-8', 'ASCII//TRANSLIT', $nome) ); return $nome; } tenta assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 jesuss² !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 deu certo Glória a Deus!!!!! Muito obrigado galera, a todos que responderam esse post. Em especial Raoni Botelho Sporteman e o hinom, que Deus abençoe grandemente vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Fala pessoal, desculpa a demora da resposta, hinom fiz como você explicou, mas continua indo para o banco com acento, antes do insert eu coloquei assim: $nome=$_POST['nome']; $nome=mb_strtoupper($nome); e na parte do insert eu coloquei assim: ... VALUES ('$cpf', '$nome', '$endereco'... alguém sabe dizer se eu fiz certo ou não? e como se faz para tirar o acento antes de ir para o banco? $nome=mb_strtoupper($nome,'utf8'); rs então post resolvido vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites