Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dlms

Adicionando imagem

Recommended Posts

Bom dia senhores,

Quando tento adicionar imagens BMP ou JPG no Asp.Net com c# , sempre retorna a mensagem de que o diretório da imagem não foi encontrado( na verdade nem acha a pasta com imagens que eu coloquei dentro da pasta do projeto)... mas só acontece isso se eu tentar adicionar a imagem pelo controle do ASP, se eu tentar pelo html eu consigo...

alguém sabe por que ocorre isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, como disse.. segue o código..

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" >
<head runat="server">
<title>Untitled Page</title>
</head>
<body>
<form id="form1" runat="server">
<div>
<asp:Image runat="server" ID="img_logo_principal" ImageUrl="~/imagens/sant.jpeg"/>
</div>
</form>
</body>
</html>

ai acontece o seguinte...

está linha aqui aparece sublinhada em verde dessa forma ImageUrl="File'~/imagens/sant.jpeg"/>' was not found

e a imagem também não aparece no modo Design.. e nem no browser!

obs: a pasta com as imagens estão dentro da pasta do próprio projeto e eu á modifiquei ess caminho várias vezes para fazer o arquivo ser encontrado e nada.. tanto em jpeg como em bmp... tá osso..

alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele diz que essa imagem não existe, ou seja, o caminho está errado.

As aspas estão ao contrário também:

ImageUrl="File'~/imagens/sant.jpeg'/>"

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

As aspas de outr maneira não funciona,e olhando vários exemplos por ai, o padrão que segue são essas invertidas mesmo..

a imagem existe sim e está nesse caminho:

C:\Documents and Settings\dlms\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\Sistema_Veicular\Sistema_Veicular\imagens

estas foram minhas ultimas tentativas:

<asp:Image runat="server" ID="img_logo_principal" ImageUrl="~/../Imagens/sant.jpeg"/>
<asp:Image runat="server" ID="img_logo_principal" ImageUrl="Imagens/sant.jpeg"/>

e o aviso continua... não consigo colocar a imagem.. a não ser se eu use o src do html.. com asp.. não tá indo..

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, eu já tinha feito este teste... mas por desencargo de consciencia.. tentei novamente,,,

continua não achando a imagem.. o que aparece é um quadrado com um x vermelho...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde senhores,

o problema foi resolvido, a imagem não estava sendo adicionada por que tinha um underline "_" no nome dela....

por alguma razão o visual studio não deixa add assim.. a não ser que tenha uma formatação específica...

obrigado pela atenção de todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.