Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mari_sanchesr

Problema ao retornar string com espaço em branco.

Recommended Posts

Olá,

Tenho um formulário que retorna um registro de uma tabela, um formulário para alteração.

Acontece que em alguns registros existem campos que contêm um valor com espaço, por exemplo "Maria José".

Ao retornar esse valor para um input text do formulário, não estou conseguindo retornar toda a string "Maria José", e sim somente a parte anterior ao espaço da string, no caso "Maria".

$sql= "SELECT * FROM produtos WHERE codigo ='$codigo';";	
$executar = mysql_query($sql);

while($linhas = mysql_fetch_array($executar)){

echo "<form action=\"processa_atualizar.php?codigo=".$codigo."\" method=\"post\" enctype=\"multipart/form-data\" name=\"atualizar\" id=\"atualizar\">";

echo "<div class=\"style_form\">";
echo "Marca:<br />";
echo "<input type=\"text\" name=\"marca\" id=\"marca\" class=\"required\" value=".$linhas['marca']." title=\"Entre com a marca do produto!\"/>";
echo "</div>";

echo "</form>"; 

}

O $linhas{'marca'] deveria retornar "Maria José" no value do input, mas só retorna "Maria".

Como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando as aspas no value...

value=\"".$linhas['marca']."\"

Compartilhar este post

Link para o post

Mai vou deixar uma dica pra ti quando for concatenar strings veja como eu faço e como está a sua:

a sua:

echo "<div class=\"style_form\">";

Eu faço assim:

echo '<div class="style_form">';

Assim eu posso escrever qualquer conteudo dentro sem ter problemas com as barras, na sua linha de erro a minha ficaria assim:

echo '<input type="text" name="marca" id="marca" class="required" value="'.$linhas['marca'].'" title="Entre com a marca do produto!" />';

Pode notar que fica um código menos poluído. Abraços espero que siga a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Também poderia fazer dessa forma.

printf('<input type="text" name="marca" id="marca" class="required" value="%s" title="Entre com a marca do produto!" />', $linhas['marca'] );

ou

printf('<input type="%s" name="%s" id="%s" class="%s" value="%s" title="%s" />','text', 'marca' , 'marca', 'required', $linhas['marca'], 'Entre com a marca do produto!');

Agora imaginemos estes dados sendo retornado do banco de dados.
deixa a página dinâmica.

Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você.
Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo.

Att: João Paulo Sousa Supriano

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.