Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Outubro 22, 2013 Olá. A uns dois meses atrás, eu peguei uma apostila de Lógica de programação Para aprender e depois aprender a programar, eu só li umas 2 vezes e parei :innocent:. Mas desde ontem estou decidido que vou aprender logo de vez . Desde ontem estou lendo e hoje fiz uma pequena lógica de 'Trocar o pneu de um carro'. Não sei se estar certo ( Claro, faz pouco tempo que estou estudando ) mas... vamos lá né? Olha aqui: 1°Pegar o macaco. 2°Colocar o macaco em baixo do carro. 3°Girar a caravela para levantar o carro. 4°Pegar a chave para tirar as porquinhas na roda no veículo. 5°Guardar as porquinhas. 6°Tirar o pneu com defeito. 7°colocar o novo pneu. 8°Pegar as porquinhas. 9°Colocar as porquinhas apoiadas no pneu do carro. 10°Pegar a chave. 11°Girar as porquinhas até fixa. 12°girar a caravela até baixar o carro. 13°Tirar o macaco de baixo do carro. 14°Guardar o macaco onde foi encontrado. Bom não sei se estou indo bem... Quero uma opinião, se possível, Corrijam! :yes: #Lembrando que é Manivela e não 'Caravela'.:/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Outubro 24, 2013 Voce esta correto, isso que voce acabou de colocar é um fundamento de uma linguagem de Alto nivel, na qual nao necessitamos pensar muito, mas se esses 14 passos que voce mostrar é de alto nivel, como seria os passos de uma programação de baixo nivel? Dessa forma: 0°Necessario que o cerebro esteja com energia necessaria para realizar ações 1°Ativar neuronios do humano 2°Realizar a execução de movimentação dos musculos do humano 3°Enviar sinais para a outras partes do cerebro 4°Captar os estimulos recebidos, e mandar estimulos para outros orgãos do corpo 5°Calcular a o quanto de oxigenio + força dos musculos, para realizar o carregamento do objeto 6°Enviar estimos para a medula espinhal 5°Levar os estimulos para o braço -> mão -> dedos 6°Fazer o estimulo reverso, levando varios outros parametros 7° e bla bla bla bla Isso no caso é para programadores Assembly, mas nao se preocupe rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2013 Acho que entendi. Com o que citei, eu faria um programa de alto nível, tipo um Photoshop. Já no exemplo que você explicou, não precisamos detalhar muito, ou seja, um programa simples. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Novembro 3, 2013 Correto, como todo programador, eu aconselho voce começar por assembly mesmo , pra depois ir fazendo outras linguagens, é bem melhor do que fazer um caminho inverso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Novembro 6, 2013 6°Tirar o pneu com defeito. 7°colocar o novo pneu. E se o novo pneu não estiver em boas condições para o uso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Pedro Cruz 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2013 E se o novo pneu não estiver em boas condições para o uso? Hm... confesso que não pensei nisso. Se o pneu não estiver em boas condições, faremos uma busca no local onde ficam hospedados outros pneus. Caso não tenha nenhum ou todos estiverem em más condições, enviaremos uma mensagem na qual informa: "Não foram encontrados pneus ou estão em má condições". Eu vou dar uma "olhadinha" em Assembly, sempre tive curiosidade por esta linguagem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites