Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dlms

PhpJasperXml gerando página em Branco

Recommended Posts

Bom dia galera,

estou usando Ireport 5.0 com PhpJasperXml 0.9 para gerar um relatório, quando eu gero esse relatório por dentro do ireport 'preview' eu consigo, porém quando faço isso através do acionamento de um botão na minha página, ele não gera nada e nem mostra erros, minha página está em branco.

segue o código:

<?php

if(isset($_POST['btn_imprimir_rel'])){

$datainirel=$_POST['data_inicial'];
$datafinrel=$_POST['data_final'];
$veiclistrel=$_POST['menu_list_rel_veic'];

if(empty($datainirel) or empty($datafinrel))
{
echo"<script>alert('Preencha todos os campos');</script>";
}
else
{

ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);

include_once('../phpjasperxml_0.8/class/tcpdf/tcpdf.php');
include_once('../phpjasperxml_0.8/class/PHPJasperXML.inc.0.9.php');
include_once ('../phpjasperxml_0.8/setting.php');

$xml = simplexml_load_file("../relatorios/rel_km_perr_teste.jrxml");
//$PHPJasperXML = new PHPJasperXML("en","TCPDF"); //2nd changes for tcpdf
$PHPJasperXML = new PHPJasperXML();
//$PHPJasperXML->debugsql=true;
$PHPJasperXML->arrayParameter=array("parameter_data_1"=>$datainirelvar,"parameter_data_2"=>$datafinrelvar,"parameter_veic"=>$veiclistrelvar);
$PHPJasperXML->xml_dismantle($xml);

// $user="postgres";
// $pass="postgres";
// $host="localhost";
// $db="smv";
// $driver="psql";
$PHPJasperXML->connect($host,$user,$pass,$db,$driver);
$PHPJasperXML->transferDBtoArray($host,$user,$pass,$db,$driver); //odbc = connect to odbc
$PHPJasperXML->outpage("I");

}
}

?>

alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, e pelo visto.. quase ninguém usa mais essa biblioteca.. não tem resolução em lugar nenhum.. e como eu tinha que terminar o sistema aqui, acabei usando fpdf.. mas estou de olho sempre.. se aparecer alguém que saiba resolver... eu volto atrás..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, e pelo visto.. quase ninguém usa mais essa biblioteca.. não tem resolução em lugar nenhum.. e como eu tinha que terminar o sistema aqui, acabei usando fpdf.. mas estou de olho sempre.. se aparecer alguém que saiba resolver... eu volto atrás..

Dlms - Eu estava com o mesmo problema salvei sua postagem para se tivesse a solução pudesse ajudar, não sei muito bem ingles, mas encontrei um artigo muito bom que falava sobre o Ireport - é que quando você passa os paraetros no Ireport você pode colocar - $P{nome_do_parametro} tranquilamente ele vai aceitar, mas quanso se trata de interface de usuario - na query vc precisa colocar entre aspas simples o parametro, ai ele aceita perfeitamente; $P{nome_do_parametro}''

Exemplo na pratica

INNER JOIN tiposeguros
ON producoes.id_tipoSeguros = tiposeguros.id_tiposeguros AND tiposeguros.tipo like '$P{tiposeguro}'

Só pra lembrar dessa maneira o Ireport não vai entender e a previewr não seja gerada

Compartilhar este post

Link para o post

Jerfeson,

Vlw man! mas já resolvi usando outro gerador de relatório mesmo! era pra ontemque a chefe queria!

mas obrigado pela buscar ai e pela preocupação com o fórum! abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Jerfeson,

Vlw man! mas já resolvi usando outro gerador de relatório mesmo! era pra ontemque a chefe queria!

Qual que está usando, deixa a dica ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Jerfeson,

Cara.. qual outro gerador vc usou? Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Caras,

usei o fpdf mesmo... não teve jeito.. baixei e fui adaptando de acordo com a necessidade aqui...

esse Jasper ai eu desisti...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o seu erro não está no código e sim na incompatibilidade entre o PHPJasperXML e a linguagem Java usada pelo iReport. Alguns elementos usados no iReport são incompatíveis com a biblioteca PHPJasperXML. Como a documentação do PHPJasperXML não vem sendo atualizada a contento, é fácil se perder nos erros com as novas atualizações do iReport. Por exemplo, algumas "bands" do iReport não são suportadas pelo PHPJasperXML. Se você incluir uma no seu relatório, o resultado é uma tela branca vazia, um carregamento do aplicativo do PDF sem gerar o relatório ou, possivelmente, até uma página em branco. Essa última nunca aconteceu comigo, mas pode ser uma incompatibilidade mesmo.

É uma pena não haver uma turma de pessoas empolgadas com essa biblioteca, pois ela de fato tem um GRANDE potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.