Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 Tenho um DBLookComboBox no Form1, que mostra em ordem alfabética os nomes dos usuários que foram cadastrados no Form2. Para isso coloquei o seguinte código no OnShow do Form1: datamodule1.IBTAb_Usuarios.IndexFieldNames := 'TA_Usuario';// Vai deixar os Nomes do DBLookComboBox em ordem alfabética Só que isto esta fazendo com que os dados do Form 2 fiquem fora de ordem numérica. Os códigos estão assim: 2, 4, 1, 3, 6, 5... Agora a dúvida agora é: Como mostrar os nomes no DBLookComboBox do Form 1 em ordem alfabética e não mudar a ordem deles lá no Form 2 onde foram cadastrados? Alguém sabe como solucionar este problema?? Um abraço a Todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 Se você usa o mesmo componente para exibir os dados em forms diferentes, uma saída é por o tratamento de como quer visualizar os dados no OnShow de cada form, indexando da forma desejada. Já tentou isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 Não sei como fazer isto você pode me dar esta dica? Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thyagoollive 2 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 Bom dia, você esta setando no DataSource a propriedade DataSet sendo IBTAb_Usuarios tanto no seu Form1 quanto no Form2? Já que é uma table e inicialmente ela faz um "select * from tabela_informada", coloca uma table em cada formulário e linka os datasource na table do próprio formulário. Explicação: Como você esta alterando o DataSet da Table IBTAb_Usuarios, e esta usando o mesmo para os dois formulários, ele vai mudar tanto para o Form1 e Form2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jore 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2013 Consegui resolver colocando a seguinte linha no evento OnActivate do Form1 e Form2. datamodule1.IBTAb_Usuarios.IndexFieldNames := EmptyStr; Muito Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites