chamuska 5 Denunciar post Postado Outubro 31, 2013 Pessoal, estou fazendo um script que vai enviar e-mails para várias contas de e-mail, e estou tentando descobrir qual a forma mais eficiente de registrar que o usuário leu o e-mail. As idéias que tive até agora foram: - Carregar imagem de 1x1 px, sendo que o src e um arquivo php que registra o acesso do usuário e gera a imagem, porem, acho que ele só funciona se o e-mail carregar as imagens e nem sempre o usuário autoriza carregar a imagem - Quando o usuário clicar em um link, o link é sempre um arquivo php que recebe por parâmetro o endereço real do link, mas o arquivo php registra o acesso do usuário e depois redireciona para o endereço real. O problema é se o usuário le o e-mail e não clica em nada! - Usar iframe, nunca fiz isso e não sei se o email pode bloquear isso por achar que é spam. - Carregar um js, não sei como passar parametro para um js, e nem sei se os gerenciadores de e-mail aceitam ou carregam um js. Alguém sabe qual das 4 é a melhor, ou se tem alguma outra forma de registrar que o usuário leu o e-mail ???! Preciso gerar esses dados de forma que seja o mais preciso possível para gerar relatórios depois. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 31, 2013 Acho que o da imagem é o unico que funcionaria. Não conheço outro método que seja válido para todos os casos, infelizmente. Javascript em e-mail? É spam e virus na certa. Iframe também não dá, acho. Também pode cair em spam como virus. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Outubro 31, 2013 combinação de imagem e link, coloque o texto: " Se você não conseguir visualizar a imagem abaixo clique aqui e confira nossas ofertas". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Outubro 31, 2013 combinação de imagem e link, coloque o texto: " Se você não conseguir visualizar a imagem abaixo clique aqui e confira nossas ofertas". É, acho que induzir o usuário a interagir é algo bem útil, pois e-mail é um negócio meio travado! rsrsr! Acho que vou ter que me empenhar nos links e imagens mesmo. Valeu cara! Se alguem tem mais alguma ideia de como resolver isso, posta ai! rsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites