Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chamuska

Como saber que o usuário abriu o e-mail ?

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo um script que vai enviar e-mails para várias contas de e-mail, e estou tentando descobrir qual a forma mais eficiente de registrar que o usuário leu o e-mail.

As idéias que tive até agora foram:

- Carregar imagem de 1x1 px, sendo que o src e um arquivo php que registra o acesso do usuário e gera a imagem, porem, acho que ele só funciona se o e-mail carregar as imagens e nem sempre o usuário autoriza carregar a imagem

- Quando o usuário clicar em um link, o link é sempre um arquivo php que recebe por parâmetro o endereço real do link, mas o arquivo php registra o acesso do usuário e depois redireciona para o endereço real. O problema é se o usuário le o e-mail e não clica em nada!

- Usar iframe, nunca fiz isso e não sei se o email pode bloquear isso por achar que é spam.

- Carregar um js, não sei como passar parametro para um js, e nem sei se os gerenciadores de e-mail aceitam ou carregam um js.

Alguém sabe qual das 4 é a melhor, ou se tem alguma outra forma de registrar que o usuário leu o e-mail ???!

Preciso gerar esses dados de forma que seja o mais preciso possível para gerar relatórios depois.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o da imagem é o unico que funcionaria. Não conheço outro método que seja válido para todos os casos, infelizmente.

Javascript em e-mail? É spam e virus na certa. Iframe também não dá, acho. Também pode cair em spam como virus.

Compartilhar este post

Link para o post

combinação de imagem e link, coloque o texto: " Se você não conseguir visualizar a imagem abaixo clique aqui e confira nossas ofertas".

Compartilhar este post

Link para o post

combinação de imagem e link, coloque o texto: " Se você não conseguir visualizar a imagem abaixo clique aqui e confira nossas ofertas".

É, acho que induzir o usuário a interagir é algo bem útil, pois e-mail é um negócio meio travado! rsrsr!

Acho que vou ter que me empenhar nos links e imagens mesmo.

Valeu cara!

Se alguem tem mais alguma ideia de como resolver isso, posta ai! rsr

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.