Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago_si

Melhor servidor Apache+MySQL+PHP para aplicações Intranet

Recommended Posts

Boa tarde.

Desenvolvi uma aplicação para a empresa que estou atualmente e essa aplicação funciona como uma intranet (funciona na rede local e existe uma porta no roteador para ser acessado pelas filiais).

Como sempre utilizei hosts pagos como kinghost, uolhost, entre outros, posso dizer com propriedade que não sei levantar um servidor web do zero.

Estou utilizando o wamp para quebrar o galho, porém, até onde eu sei, o wamp é perfeito para produção, mas não se pode dizer o mesmo para distribuição. E estou vivenciando isso, o wamp fica muito lento, tem horas que parece que travou, em geral, não atende.

Procurei saber a respeito do IIS e me disseram que era o mais indicado nesses casos, já que meu servidor é windows.

Se concordarem com a escolha do IIS, quais seriam as diretivas para aprontá-lo, do início ao fim, ou, se existe um tutorial em video.

Se não concordam, qual a melhor escolha nesse caso.

Já testei o XAMPP também e não ficou muito legal.

No caso, precisaria que o servidor possua os serviços do Apache, MySQL e PHP.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é uma questão de concordar com iis ou apache, é preciso verificar algumas coisas e comparar os custos de cada opção, para só então decidir.

Veja, o iis para rodar, precisa normalmente da versão mais completa do windows, no caso do windows 7, era a ultimate.

Essa versão é a mais cara dessa familia, então já existe um valor a ser considerado nessa questão caso seu windows seja uma outra versão qualquer que não suporte o iis.

Se sua aplicação usa php, precisará seguir alguns passos para instalar e habilitar o iis a interpretar o php, já que ele possui suporte nativo a .net e asp.

O mysql é bem tranquilo, se me lembro bem, e basta baixar o mysql e o mysql-odbc-driver e depois de instalado, tudo roda sem problemas.

Usar o trio apache, php e mysql é tão tranquilo quanto, a unica vantagem é que caso no futuro use uma hospedagem que só suporte apache, você já teria a experiencia necessária para fazer alguma configuração eventual que se faça necessária.

Além disso tem a questão do apache ser free, e permite instala-lo em qualquer versão de windows, desde o home edition até o ultimate, o que é uma vantagem se não deseja realizar uma mudança no sistema operacional de forma legal.

Os pacotes wamp, xamp, etc.. apenas reunem num mesmo instalador / configurador o servidor web (apache), php e mysql visando a comodidade de quem opta por eles, normalmente são aqueles que estão começando agora nessa area e querem algo que seja rapido e sem complicação.

Esses programas podem ser instalados separadamente, e dificilmente terá problemas com eles, uma lida rapida nas orientações de instalação de cada um e já dá para instalar sem medos.

Pese os custos e escolha o que é mais conveniente para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parei pra pensar em todas as possibilidades e já estava ciente que o IIS iria me dar algumas dores de cabeça para deixá-lo dentro da minha vontade.

Eu vejo que algumas pessoas utilizam o WAMP para aplicações intra sem mais problemas. Já pesquisei a respeito, já executei recomendações para "tunar" o php.ini, httpd.conf, desabilitar ipv6, etc...mas todas em vão.

Meu WAMP insiste em dar umas travadas, algo como clicar num link e ficar eternamente carregando, sem nenhuma resposta do servidor.

O WAMP está instalado em uma maquina com Win 2008 Server R2, creio que o fato de ser "server" não me trará problemas.

Existe alguma coisa paliativa ou definitiva para este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o iis rodará sem problemas, alias, se não estiver instalado, instala-lo será bem tranquilo.

Os problemas que o wamp apresenta são muito genericos, e a origem pode ser bem variada.

Se isso ocorresse comigo, eu removeria ele, e instalava os programas um a um e ia testando, pode ser que nunca apresente o problema novamente, como pode apresentar novamente, mas fica mais facil de isolar onde ocorrer (servidor web, banco de dados, etc..) como também de resolver.

Usar o iis com php não é nenhum bicho de set cabeças, e é bem fácil de achar tutoriais em blogs ou videos de como configura-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.