Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Progsick

Quanto custa desenvolver em .NET

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Eu venho desta vez com uma dúvida diferente rs. Estou tentando convencer a empresa em que trabalho a desenvolver suas aplicações internas com plataforma Microsoft (C#, ASP, SQLServer), porém eu preciso terminar uma proposta. Para isso, eu preciso saber quanto isso irá custar para a empresa. Em casa eu desenvolvo utilizando ferramentas que a Microsoft disponibiliza gratuitamente, como Visual Studio Express e SQL Server Express. Se eu fosse trazer isso para a empresa (Cerca de 5 pc's ), teríamos que obter as licenças de versões pagas dessas ferramentas, correto? Um amigo meu trabalha em uma empresa que faz uso das tecnologias da Microsoft e ele me disse que a empresa dele não paga pelas licenças dos produtos, pois é parceira da Microsoft. Eu pesquisei na internet, sobre como isso é possível e encontrei o seguinte termo: Microsoft Partner Network. Eu gostaria de saber de quem trabalha com essas tecnologias, se estou no caminho certo. Imaginem que eu trabalho em uma empresa que tem uma loja virtual (ponto de entradas e saídas principal da empresa) e ferramentas de intranet que são todas desenvolvidas com PHP e Mysql. Desde já, agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade cara você pode utilizar as versões Express do .NET normalmente, não custa nada para começar a desenvolver na linguagem.

O Visual Studio é pago, realmente, mas as versões individuais da linguagens como o VB.NET Express e o C#.NET Express, se o seu caso for ASP.NET ai você vai usar o Visual Web Developer Express, o SQL Server Management Studio R2 é gratuito também.

O que você vai gastar é só com o host.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade cara você pode utilizar as versões Express do .NET normalmente, não custa nada para começar a desenvolver na linguagem.

O Visual Studio é pago, realmente, mas as versões individuais da linguagens como o VB.NET Express e o C#.NET Express, se o seu caso for ASP.NET ai você vai usar o Visual Web Developer Express, o SQL Server Management Studio R2 é gratuito também.

Cara, muito obrigado pela sua resposta! Eu poderei usar as versões Express dos produtos em todas as máquinas? Não preciso me preocupar com a quantidade?

E se você quiser também, não precisa trocar de banco de dados

poderia continuar utilizando o MySql mesmo.

Roberto, valew por responder! Para o meu caso, eu não acho viável continuar usando o mesmo banco. Pois o nosso é arcaico e precisa ser reestruturado. A loja virtual apresenta lentidão por conta da quantidade enorme de informação que poderia estar melhor organizada. Não que o Mysql tenha culpa nisso, eu só acho melhor testar o "banco que dizem ser mais rápido".

Falando em banco de dados, eu gostaria de saber se o limite de armazenamento do SQL Server Express é considerável na opinião de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado pela sua resposta! Eu poderei usar as versões Express dos produtos em todas as máquinas? Não preciso me preocupar com a quantidade?

Sem problema nenhum

Não que o Mysql tenha culpa nisso, eu só acho melhor testar o "banco que dizem ser mais rápido".

Falando em banco de dados, eu gostaria de saber se o limite de armazenamento do SQL Server Express é considerável na opinião de vocês.

MySQL é um dos bancos mais rápidos que existem, ele ´só perde para o ORACLE DB, que é da mesma desenvolvedora (Oracle). O SQL Server é muito bom, é rápido também, mas se você for prezar para velocidade e grande volume de dados eu aconselho o uso do PostgreSQL ou do Oracle DB, o problema é que para estes bancos você vai precisar procurar uma ajuda na web para poder fazer as queries dentro do .NET porque é um pouco mais complicado.

Mas cara, em termos de dados, praticamente qualquer banco tem um limite astronômico de dados que podem ser inseridos no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problema nenhum

MySQL é um dos bancos mais rápidos que existem, ele ´só perde para o ORACLE DB, que é da mesma desenvolvedora (Oracle). O SQL Server é muito bom, é rápido também, mas se você for prezar para velocidade e grande volume de dados eu aconselho o uso do PostgreSQL ou do Oracle DB, o problema é que para estes bancos você vai precisar procurar uma ajuda na web para poder fazer as queries dentro do .NET porque é um pouco mais complicado.

Mas cara, em termos de dados, praticamente qualquer banco tem um limite astronômico de dados que podem ser inseridos no banco.

Certo, então desta forma vou considerar a diferença de espaço em armazenamento, 10GB contra 4GB do Mysql. Trabalho em uma gráfica e temos tantos registros que uma vez, ou outra, sempre é necessário fazer uma "limpeza" no banco. Obrigado por acompanhar o tópico!

Hoje surgiu uma dúvida, há algum segredo na hora de escolher um plano de hospedagem? Temos uma aplicação "grande", com tráfego de muita informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Preze pelos planos de hospedagem que ofereça uma boa qualidade de tráfego, ou seja, nem sempre o mais barato é o melhor. GoDaddy e outros hosts ficam no topo da lista e são excelentes, mas outros como o LocalWeb e o MochaHost são horríveis apesar de parecerem muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça também um levantamento sobre a aplicação que vai desenvolver, pois as versões Express são limitadas em comparação com as pagas. Dependendo do que for desenvolver ficará limitado. As versões Express são mais utilizadas por estudantes para aprendizado e que não requer o pacote completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Preze pelos planos de hospedagem que ofereça uma boa qualidade de tráfego, ou seja, nem sempre o mais barato é o melhor. GoDaddy e outros hosts ficam no topo da lista e são excelentes, mas outros como o LocalWeb e o MochaHost são horríveis apesar de parecerem muito bons.

Fiz uma pesquisa sobre hospedagem e constatei que o povo fala bem de Godaddy (há quem diz ser a melhor), mas meu chefe disse que devo analisar Hostdime. Eu ouvi dizer que para hospedagem linux, não se tem um bom suporte quanto à problemas no servidor web. Isso é verdade mesmo? Se for, por que?

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade sim, isso porque encontrar uma pessoa que realmente sabe dar suporte para linux não é uma tarefa fácil e quando encontra o preço exigido pelo funcionário não agrada a empresa de hospedagem...

Alias o linux é um S.O. seguro simplesmente pelo fato de não ter muitos usuários...

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da linguagem que você for trabalhar ela funciona mais rápido do que as outras, por exemplo, o PHP funciona bem mais rápido em Linux do que em Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da linguagem que você for trabalhar ela funciona mais rápido do que as outras, por exemplo, o PHP funciona bem mais rápido em Linux do que em Windows.

Isso é verdade! Eu mesmo já constatei isso.

É verdade sim, isso porque encontrar uma pessoa que realmente sabe dar suporte para linux não é uma tarefa fácil e quando encontra o preço exigido pelo funcionário não agrada a empresa de hospedagem...

Alias o linux é um S.O. seguro simplesmente pelo fato de não ter muitos usuários...

Mas e sobre hospedagem Windows? Da pra passar um geralzão de como é? Sobre instalação de funcionalidades no servidor web, lentidão e coisas assim, as empresas costumam dar suporte à essas coisas? Como é a fama de hospedagem de aplicações windows?

Mais alguém sabe sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hosts com windows são excelentes, nunca tive nenhum problema com eles, ainda mais se você estiver desenvolvendo em .NET, que é uma plataforma voltada para o próprio Windows, existem outros servidores como iWeb que também oferecem um ótimo suporte a este tipo de sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, hosts com windows são excelentes, nunca tive nenhum problema com eles, ainda mais se você estiver desenvolvendo em .NET, que é uma plataforma voltada para o próprio Windows, existem outros servidores como iWeb que também oferecem um ótimo suporte a este tipo de sistema.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.