Neilton22 0 Denunciar post Postado Novembro 15, 2013 Olá pessoal, estou iniciando neste mundo de algoritmo, estou precisando criar um algoritmo da seguinte situação: Em uma Loja de Materiais de construção eu tenho: Produto comprado, Preço Unitario, Quantidade, Valor total. Se um cliente comprar por exemplo mais de 100 quantidade de parafuso ele terá um desconto de 20%. Como criar este algoritmo para calcular este desconto? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Novembro 16, 2013 Amigo para facilitar sua vida e você entender a lógica para a criação do algoritmo seria. X e o valor da quantidade então se somente se o valor X >= valor desejado então o calculo e desconto e feito. Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio Cavalcante 6 Denunciar post Postado Novembro 16, 2013 essa e uma ideia ..se você quiser algo profissional use matriz...ou vetor var i,quant:inteiro produt,cli:caracter valor,valorpg,descont:real inicio Escreval(" @@@@@@@@@@@@@@@@@ ") Escreval(" ") Escreval(" MINHA LOJINHA.com ") Escreval("__________________ ") Escreva(" informe o nome do cliente.: ") leia(cli) Escreva(" Por favor Informe o Produto.: ") leia(produt) Escreva(" Por favor a quantidade.: ") leia(quant) Escreva(" Por favor valor unitario.: ") leia(valor) valorpg <-(quant*valor) Escreval(" valor a pagar" ,valorpg ) se (quant>=100) entao descont <-(valorpg*0.2) escreval("__________________________________________________") escreval(" voce tem direito a desconto ") escreval(" pague somente", valorpg-descont ) senao escreval("voce não tem direito ao desconto") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites