pinoc 2 Denunciar post Postado Novembro 22, 2013 Boa tarde. To precisando de uma ajudinha na verdade tirar uma duvida. Alguém saberia me dizer se no servidor embutido do php url amigável não funciona? Pois estou montando um sistema e não consegui fazer de jeito nem um funcionar aqui, porem não fiz teste em outro servidor ainda. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Caio Cafardo 7 Denunciar post Postado Novembro 22, 2013 Como está seu htacess?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Em seu servidor local e preciso habilitar o RewriteEngine. Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 O Servidor do PHP não lê arquivos .htacces. Você terá que fazer o roteamento de alguma outra forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 #1, #2, #3 O arquivo .htaccess é um recurso do módulo do Apache "mod_rewrite". #3 RewriteEngine é uma diretiva do mod_rewrite... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Entendo então resumindo usando o server embutido do php não tenho como trabalhar com url amigável? Caio meu .htaccess esta assim. RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raonibs 64 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Esse server não suporta .htaccess, use uma distribuição com apache que é mais tradicional ( wamp por exemplo ) Mas você pode usar Url amigavél neste server sim, tem que usar a abordagem de unico ponto de entrada. roda isso: php -S localhost:8080 index.php isso faz todas as requisições serem direcionadas para a index. Como o .htaccess faria. No PHP você testa se é imagem por exemplo <?php // router.php if (preg_match('/\.(?:png|jpg|jpeg|gif)$/', $_SERVER["REQUEST_URI"])) { return false; // serve the requested resource as-is. } else { echo "<p>Welcome to PHP</p>"; } Assim ele exibe as imagens sem problemas. Leia o doc offcilal: http://us1.php.net/manual/pt_BR/features.commandline.webserver.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pinoc 2 Denunciar post Postado Novembro 23, 2013 Opa. Seguinte resolvi voltar pro vagrant pois dai tenho um servidor de desenvolvimento igual a de produção. Porem configurei tudo certinho bunitinho rodando tudo lindo a a p@!!@a das url amigável, não funciona. ja dei um sudo apache2ctl -M e o rewrite_module (shared) esta la rodando mexi no default do sites-available e coloquei o AllowOverride de none para all. Ai o mais estanho testei testei assim o .htaccess RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^categoria$ categoria.html e o exemplo assim funciono certinho porem quando eu coloco pro meu sistema php, da segunte forma abaixo ele não funciona mais. RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?p=$1 Preciso fazer alguma configuração no php que desconheço? Esta certo meu .htaccess? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Novembro 24, 2013 O problema é que você está usando .htacces para fazer roteamento e você depende dele para isso. Você pode fazer o roteamento usando PHP e dependendo do .htacces só para tirar o /index.php. O .htaccess é específico do Apache. .htaccess: RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^.*$ index.php [NC,L] index.php: <?php $url = $_SERVER['REQUEST_URI']; echo $url; Nesse aquivo, a variável $url contém a URL requisitada, que é usada para fazer o roteamento. Você pode usar alguma biblioteca para isso se quiser. server.php <?php if (file_exists($_SERVER['REQUEST_URI'])) { return false; } else { require __DIR__ . '/index.php'; Rodando o servidor: php -S localhost:3000 index.php :graduated: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites