Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Novembro 25, 2013 Pessoal seguinte pensem em um algoritmo existente dentro de um robo, esse algoritmo é responsavel por realizar um comando de soma (somente soma), aonde voce diz ao robo o numero que sera somado: Vamos supor que esse algoritmo seja capaz de aprender (a multiplicação,divisao,subtração), e ser auto sustentavel ou seja, o algoritmo dele so tem 8 linhas, se ele for autosustentavel ele pode criar novos algoritmos (alem do que os programadores criaram) , Exemplo pratico: No cerebro humano, quando somos crianças e vamos para a escola, nos aprendemos a falar da seguinte forma: 1- Letra 'a' (Professora mostra a imagem da letra) faz som de 'ááá'. 2- Letra 'b' (Professora mostra a imagem da letra) faz som de 'Bêêêê'. 3- E assim o alfabeto todo. Com alguns minutos praticando a criança ja sabe identificar cada letra e reproduzir seu som, ou seja nos algoritmos do cerebro humano, automaticamente foi criado novas maneiras de identificação (novos algoritmos), e novas maneiras de produzir algoritmos sao criadas quando o professor encima dessa forma: 1- B com A faz 'BÁÁ' 2- B com E faz 'BÉÉ' 3- B com I faz 'BIIII' 4- B com O faz 'BOO' 5- B com U faz 'BUU' 6- bá - bé -bí -bó -bú (digamos que a sequencia acima o professor mostra as imagens..) Ou seja, alem de ser autosustentavel, ele é capaz de reproduzir som, mas a maioria dos algoritmos dos robos, emitem som atravez de outros sons que foram atribuidos para eles(som prontos, como casa,fala,peixe,neixe,color...). No caso esse robo que estou me referindo deveria ter uma especie de corda vocal primaria, igual nos seres humanos temos, essas cordas vocais primarias, logicamente contem sons que vieram conosco de nascensa, essas cordas vocais tem sons primitivos e nos podemos variar entre agudos, e muito altos.Exemplo: 1- Cordas vocais primarias tem o som de -> aaaaaaáááááAAAAAAÁÁÁÁÁ 2- E assim por diante o que o robo tera de fazer é: 1-Aprender a palavra 'a' 2-Criar novos algoritmos para esse tipo de aprendizado 3-Acionar as cordas vocais, e com aquilo que ele ouviu a professora falar, tentar repreduzir com os sons vocais primarios. 4-Depois disso ele salva no banco de dados como emitir aquele som ultilizando sons vocais primairos. (Visualiza a letra, lembra que letra é essa, reproduz o som dessa letra conforme ele aprendeu na escola) Outro exemplo de robo autosustentavel: 1-O robo foi programado para colar paginas. 2-Mas se ele for capaz de pensar e criar seus proprios algoritmos sem ajuda de programadores, ele pode aprender outras coisas, e ate mesmo filosofar se perguntando pq ele cola paginas se nao pode fazer outras coisas, ate chegar o momento da adolescencia aonde ele nao obedeçe mais seus pais (programadores) Bem pessoal eu nao sei se voces estao me entendendo aonde estou querendo chegar, mas me digam, isso ja foi feito? Qual linguagem de programação se encaixaria pra realizar esse tipo de coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dreigon Fenriz 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2013 Isso é bem interessante e parte do conceito de I.A; não sei muita coisa sobre tal que meu projeto esta parado //--------// meu projeto era O algoritmo perguntaria O que você quer me ensinar hoje: ect... //------// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Novembro 26, 2013 Outra coisa que eu chamo é o ciclo algoritmical que significa: Ciclo Algoritmical -> Capacidade do proprio algoritmo entender sua propria essencia, ou seja, é a capacidade de um algoritmo entender seu funcionamento e apartir dai iniciar sua auto implementação (auto sustentavel) (criar codigos apartir de mais codigos). Exemplo ilustrativo de um ciclo algoritmical: No caso ali é uma mão desenhando a outra, isso deve aconteçer no meu codigo, eu pensei em como realizar isso de 2 maneiras: 1- 2 Nucleos Construtores & 1 nucleo esboçal Aonde o primeiro nucleo tem por função analisar o segundo e implementar coisas novas e o segundo fazer a mesma coisa, e modificando o seu nucleo esboçal, e a cada fim de um ciclo de aperfeiçoamento dos nucleos, ambos são atualizados com o resultado do nucleo esboçal 2- 1 Nucleo Aonde este nucleo é unico e ele faz o proprio aperfeiçoamento olhando para o proprio umbigo. Infelizmente eu nao sei qual tipo de linguagem usar tenho em mente 3 tipos: C ou C++ Java Assembly Eu acho que o assembly iria dar conta do recado pois ele é de baixo nivel e há mais proximidade com o hardware. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites