Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsyoshino

Criando site de jogos. - Segurança

Recommended Posts

Galera,

Estou querendo criar um site com disponibilidade do usuário jogar no próprio site.

Parecido com muitos já existente.

Porém não queria colocar o jogo em Flash, devido a facilidade de hackear.

Já vi muitos exemplos de programas que acessam a memória do jogo para você conseguir mudar seus pontos, ou seja, trapaciar.

Assim sendo, gostaria de alguma ajuda referente a esse problema.

• Devo desenvolver em Unity3d?

• Como vou tratar a segurança do meu jogo para que o usuário não consiga trapaciar? (não faço ideia, como é feito a segurança desses sites)

• Eu consigo gravar os pontos no jogador no banco? Unity me permite isso?

Peço esclarecimento por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,
Estou querendo criar um site com disponibilidade do usuário jogar no próprio site.
Parecido com muitos já existente.
Porém não queria colocar o jogo em Flash, devido a facilidade de hackear.
Já vi muitos exemplos de programas que acessam a memória do jogo para você conseguir mudar seus pontos, ou seja, trapaciar.
Assim sendo, gostaria de alguma ajuda referente a esse problema.
• Devo desenvolver em Unity3d?
• Como vou tratar a segurança do meu jogo para que o usuário não consiga trapaciar? (não faço ideia, como é feito a segurança desses sites)
• Eu consigo gravar os pontos no jogador no banco? Unity me permite isso?
Peço esclarecimento por favor!

voce poderia criar um jogo que rode no browser, poderia ser até em html5, ou no unity para rodar no webplayer mais uma coisa te digo, não existe jogo que não possa ser burlado

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,

Existem empresas que fazem esse serviço de segurança?

Então a forma mais segura para desenvolver seria pelo browser ou pelo unity rodando em webplayer?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,

Existem empresas que fazem esse serviço de segurança?

Então a forma mais segura para desenvolver seria pelo browser ou pelo unity rodando em webplayer?

depende para rodar no browser voce poderia optar pelo flash mais os jogos não são tão bonitos quando os criados no unity pois a tecnologia é limitada, mais a desvantagem do unity é que nem todos tem o webplayer instalado e poucas pessoas instalarão eu recomendaria para voce criar algum jogo em html ou html5 voce poderia criar um tipo de rpg que apenas involve a logica do jogo e não o visual

exemplos de jogos assim são

http://www.kaizokuproject.com.br/

http://dragonballgame.com.br

ambos são jogos rpg de logica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha ideia não é criar jogos rpg. Eu quero jogos simples que acabam rápido, tipo os jogos do Click Jogos.

Pode até ser que eu faça em HTML5, porém minha maior dor de cabeça é a Segurança.

Independente como eu for fazer, só preciso saber de que forma eu consigo a maior segurança. Flash sem chances, por que sei que é muito fácil de bular.

Compartilhar este post

Link para o post

Flash -> Burlavel

HTML5 + JS -> Super Burlavel

Unity -> Mais dificil de ver hacks no momento

Windows -> Tenho parte do código fonte dele de tão burlavel

Eu faço analises de sistemas quanto a segurança e tento desenvolver novas logicas de proteção, mas não há nada que não seja burlavel a não ser que esteja em um ambiente muito fechad, tudo que fizer será burlavel de uma maneira ou deoutra, o que você pode fazer é tentar dificultar e criar checagens server-side, mas isso pode compremeter o desempenho do jogo e esquentar a CPU, além do gigante consumo de net, mas já que são jogos "de click jogos", recomendo usar o unity.

Compartilhar este post

Link para o post

Java sem chances, é caro demais. Faça em PHP/HTML/JS e ofereça prêmios nos jogos para aqueles que reportam e encontram bugs nos jogos é bem mais fácil e rápido na hora de resolver problemas de segurança. Obs: ofereça prêmios in-game ao invés de dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria em usando PHP/HTML/JS, com ajuda do Bootstrap :)

O Bootstrap tem um template chamado SB Admin (free), acho que te ajudaria muito com o painel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.