Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2013 Olá pessoal seguinte: Para programar em java pode-se usar: 'eclipse','notepad++' Para programar em c++ pode-se usar dev-cpp Para programar para PHP pode-se usar 'dreamweaver,notepad++' Agora: Para executar um programa em java, o proprio programa compila (eclipse) Para executar um programa em c++, o proprio programa compila e gera executavel (dev-cpp) Para executar um programa em PHP, o proprio programa compila (wamp,xxamp) Mas eu tenho uma duvida... E se eu quiser programar em assembly, qual programa eu ultilizo e qual compilador para executar o codigo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FreitasMT 29 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2013 boa pergunta... não existe um programa padrão para (pelo menos não que eu conheça para programar em assembly). pq...... assembly depende do chip em questão por exemplo no caso da pictronics que é uma produtora de CIs ela disponibiliza uma IDE destinada para se programar em seus CIs no caso da intel eu não sei se ela oferece algo parecido, a verdade é que desenvolvimento de assmbly no brasil é fraquin fraquin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeferson Daniel 11 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2013 Assembly é muito específica de plataforma sendo que as vezes até a linguagem muda. A pergunta deveria ser "E se eu quiser programar Assembly para o hardware/chip X, qual programa eu utilizo e qual compilador para executar o código?" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites