FreitasMT 29 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2013 Pessoal boa tarde, Bom, eu na faculdade, no mundo profissional e na WEB já me deparei com muitos tipos de diagrama e acredito que quando ninguém em sã consciência vai implementar um projeto com todos esses tipos de diagrama então minha pergunta é a seguinte: Considerando por exemplo um projeto de uma loja de bricolagem considerando que eu já havia previamente pesquisado, feito entrevista e organizado todas os dados sobre o meu objetivo, quais os diagramas e qual sequência eu deveria estar desenvolvido para obter um planejamento amplo e profissional do meu projeto? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LiPe 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2013 Cara depende muito da metodologia que você adotar. Eu costumo utilizar o famoso MER, Diagrama de Classes e faço também um Diagrama de Processo e Casos de Uso para facilitar o entendimento do negócio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2013 Depende do problema que vc vai resolver. Não esqueça que eles sofrem do problema de documentação desatualizada. Por isso acho mais em conta fazer um esboço da ideia, sem se ater a preciosismos, e utilizar um plugin de engenharia reversa para os diagramas mais simples (ex: classe). Provavelmente outros diagramas, como o de comunicação e o de atividade, vc vai ter que atualizar na mão mesmo. Até mesmo nas metodologias ágeis é possível utilizar UML, desde que vc escreva p/ o público certo e no nível correto. http://agile.dzone.com/articles/we-do-not-use-uml-we-are-agile http://blog.james-carr.org/2006/06/09/we-dont-use-uml-in-xp/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2014 Cara, eu gosto muito de usar fluxogramas simples e MER. A diagramação via UML/Casos de uso não é muito útil quando você vai fazer um projeto pequeno. Aconselho você utilizar um fluxograma de processos mais para ter uma ideia geral do que o seu sistema vai fazer, use um modelo de banco de dados, pode ser MER, também para tem uma ideia de como seu banco vai se comportar. Ai você faz todos os testes de mesa e vê se dá tudo certo antes de escrever qualquer coisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites