Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André 90

framework php

Recommended Posts

cara esse e um assunto muito repercurtido aqui no forum, se você der uma olhada

vai ter uma ideia!

http://forum.imasters.com.br/topic/495014-vale-a-pena-ultilizar-frameworks/

http://eltonminetto.net/blog/2013/04/21/6-motivos-para-nao-usar-um-framework-php/

tem vários outros links.

mas no meu caso uso zf1 e gosto muito dela, alem de uma boa documentação, e facil fonte de estudo como internet, livros etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ZF1 é obsoleto. Já existe o ZF2.

sei que ja existe zf2, mas como meus projetos são zf1, não tive a oportunidade de iniciar com o zf2.

mas alguns falam que ainda não esta estável.

Compartilhar este post

Link para o post

próximos projetos vou esta iniciando com zf2

Compartilhar este post

Link para o post

O CodeIgniter é uma péssima opção. O design dele é bem mal feito e você pode ganhar maus hábitos se não souber o que estiver usando. Eu não vejo razões para não usar um framework moderno como o ZF2 direto.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de frameworks como o ZF e o Symfony é a alta curva de aprendizagem. CodeIgniter é muito porco, se quer começar com um mais simples, tente o Silex ou o Laravel.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de frameworks como o ZF e o Symfony é a alta curva de aprendizagem. CodeIgniter é muito porco, se quer começar com um mais simples, tente o Silex ou o Laravel.

É a segunda vez que escuto falar mal de CodeIgniter no fórum.

Depois disso, passei a usar o Cakephp. (kkkkk) :assobiando:

Na empresa onde trabalho, utilizam o Laravel, mas ainda sim prefiro o Cakephp.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo o CodeIgniter há um tempo, e não tenho do quê reclamar. Vejam este site, onde programadores PHP discutem sobre os frameworks. No link "Top 10 Frameworks", o CodeIgniter está em 2º luigar, perdendo somente para o Yii. Em terceiro está o CakePHP (que eu já usei e gostei também) e em quarto o Zend.

Compartilhar este post

Link para o post

Discutido baseado no quê? Votos não definem nada (ainda mais quando são poucos votos), se um milhão de pessoas gostam de comer fezes, não significa que fezes são saborosas.

Um dos ex-integrantes do CI tem um post: http://philsturgeon.co.uk/blog/2012/12/5-things-codeigniter-cannot-do-without-a-rewrite

Compartilhar este post

Link para o post
O CodeIgniter é uma péssima opção. O design dele é bem mal feito e você pode ganhar maus hábitos se não souber o que estiver usando. Eu não vejo razões para não usar um framework moderno como o ZF2 direto.

Enrico,

Eu não utilizo frameworks, mas, como estou iniciando em orientação a objetos, logo de cara me pareceu uma boa proposta estudar um framework para estudar OO. O codeigniter, pela baixa curva de aprendizado me pareceu uma opção interessante para começar, mas larguei ele exatamente por comentários iguais ao seu.

Hoje estou estudando princípios, designs e e etc para começar, além de usar bons exemplos que temos aqui no fórum. Você poderia me dizer os principais motivos que tornam o code igniter uma opção 'péssima'? É mal desenhado, mal feito, não utiliza padrões...? Qual o principal motivo para não ser seguido de perto?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ZF2 é o bicho galera! melhor do que esse em recursos só frameworks voltados para JAVA e .NET, mas ainda sim vocês terão que utilizar um framework para ganhar tempo no desenvolvimento!

Agora se for para fins acadêmicos, de boa podem sim testar, mas se vocês quiserem algo próximo ao MVC que é um padrão quase global da programação, recomendaria Zend 2 PHP.

Abraços a todos, bons estudos para todos nós!

Compartilhar este post

Link para o post

Zend e Symfony são o principais e mais promissores frameworks do mercado, e se tratando de Brasil ainda o mais usado é ZF1 então é bom saber usa-lo mesmo estando devassado.

Compartilhar este post

Link para o post

uma boa proposta estudar um framework para estudar OO

A maioria dos frameworks viola princípios para dar facilidades ao desenvolvedor. Por que usar um framework para estudar OO? Por que não estudar a OO puramente?

baixa curva de aprendizado

Isso é muito relativo. O CI tem uma baixa curva de aprendizado até o momento em que você precisa de algo maior do que um blog ou uma loja virtual com um carrinho de compras (todos os outros também).

mas larguei ele exatamente por comentários iguais ao seu

Não é necessário largá-lo. Ele funciona e muitas empresas ainda o usam. O único problema é usá-lo como base de boas práticas/considerá-lo um framework bem feito.

Você poderia me dizer os principais motivos que tornam o code igniter uma opção 'péssima'?

O problema do CodeIgniter é ele ter sido projetado para o PHP 4, uma versão obscura e antiga da linguagem.

Ele não usa autoloading, ele não tem um suporte bom para REST (você tem que usar gambiarras como essa), ele usa variáveis globais para configuração, ele tem um péssimo uso de visibilidade, ele não tem uma boa cobertura boa de testes (só começaram a testar unitário há alguns meses), ele usa superglobais e funções HTTP diretamente (maior dificuldade de testar), usa ActiveRecord da pior maneira possível, usa $this->library e dificulta a integração de bibliotecas, não abstrai o banco de dados para consultas complexas, etc etc etc.

É uma longa lista se você vir o código dele (assusta um pouquinho).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.