tiujhou 7 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2013 Galera é os seguinte... a alguns meses tenho um IP fixo... no qual utilizo apenas para um servidor FTP do roteador... Nos últimos dias estou com a ideia de montar um servidor WEB... dai estou vendo um PC para comprar... em sites chineses, tem máquinas prontas, com preços de $100 a $400... mas estou receoso de comprar... pois caso quebre, como trocaria as peças... por isso irei comprar em sites americanos... Minha ideia é usar um: gabinete MINI ITX (R$150,00); Placa mãe: GIGABYTE GA-H77N-WIFI ($110) Memória RAM 2x8GB: G.SKILL 16GB (2 x 8G) 204-Pin DDR3 SO-DIMM DDR3 1600 (PC3 12800) Laptop Memory Model F3-1600C10D-16GSQ ($109,00)... HDD 1TB 2.5: $69,00 Processador Core 2 duo usado: R$40,00 No caso do processador, penso em comprar 1 usado e barato... pois mais a frente pretendo comprar um I3 ou I7 ... mas para o momento é isso... Gostaria de saber a opnião de vocês...O servidor vai ser simples... apenas para 1 ou 2 sites... que quase não irão exigir nada do PC... O que vocês acham da configuração... ou possuem uma ideia melhor para eu criar este servidor... ?? Qual será mais ou menos meu consumo de energia? ATT MMM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2014 Não vale a pena. Uma hospedagem terceirizada fica mais em conta apenas considerando o consumo de energia + custo do ip fixo E também, um PC caseiro, apesar de suportar, não é adequado. Precisa ser um server do tipo "Rackable", por exemplo Isso é apenas detalhe.. tem a parte administrativa e cuidado constante com a "estrutura". Mas .... se quiser tentar, pode montar um server caseiro.. ao menos ganhará uma boa experiência e quem sabe vc goste e passe para um nível pro. Na pior das hipóteses é conhecimento que poderá agregar ao curriculo.. :coolio: Mas antes disso, precisa aprender a montar um PC.. Veja a configuração que postou.. é 100% incompatível MOBO: GIGABYTE GA-H77N-WIFI é Socket 1155 CPU: Intel Core 2 duo é 775 Como vai encaixar um LGA775 num LGA1155 ? RAM: G.SKILL ?? É memória top para gamers, 3D modeling e CAD. Obviamente daria conflito com o CPU e MOBO.. apesar de que sequer conseguiria encaixar o CPU de qualquer forma.. rsrs Mesmo que tente prosseguir com a MOBO GIGABYTE GA-H77N-WIFI, não é adequada para server.. Se quer montar um server do tipo torre (gabinete) a baixo custo, procure os "Xeon".. geralmente tem pronto, usado a baixo custo... mas atente-se que os componentes são geralmente antigos com HD SCSI por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrewsec 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2014 Amigo como você faz para rodar um servidor FTP ONLINE para outros computadores terem acesso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiujhou 7 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2014 Não vale a pena. Uma hospedagem terceirizada fica mais em conta apenas considerando o consumo de energia + custo do ip fixo E também, um PC caseiro, apesar de suportar, não é adequado. Precisa ser um server do tipo "Rackable", por exemplo Isso é apenas detalhe.. tem a parte administrativa e cuidado constante com a "estrutura". Mas .... se quiser tentar, pode montar um server caseiro.. ao menos ganhará uma boa experiência e quem sabe vc goste e passe para um nível pro. Na pior das hipóteses é conhecimento que poderá agregar ao curriculo.. :coolio: Mas antes disso, precisa aprender a montar um PC.. Veja a configuração que postou.. é 100% incompatível MOBO: GIGABYTE GA-H77N-WIFI é Socket 1155 CPU: Intel Core 2 duo é 775 Como vai encaixar um LGA775 num LGA1155 ? RAM: G.SKILL ?? É memória top para gamers, 3D modeling e CAD. Obviamente daria conflito com o CPU e MOBO.. apesar de que sequer conseguiria encaixar o CPU de qualquer forma.. rsrs Mesmo que tente prosseguir com a MOBO GIGABYTE GA-H77N-WIFI, não é adequada para server.. Se quer montar um server do tipo torre (gabinete) a baixo custo, procure os "Xeon".. geralmente tem pronto, usado a baixo custo... mas atente-se que os componentes são geralmente antigos com HD SCSI por exemplo. Obrigado pela explicação hinom, muito boa a resposta ... Como você disse que não vale a pena, discordo, pois para o que eu pretendia e pretendo mais a frente realizar, vale sim a pena... pois é para uso próprio e para esse produto que desejo instalar, ele precisa de um servidor caseiro para conectá-lo... Já a configuração que passei realmente estava errada... quando eu comecei a ler a minha pergunta para lembrar o que havia perguntado... rapidamente detectei meu erro... pois na época que fiz a pergunta o conhecimento era menor do que hoje em dia (apesar que o conhecimento continua pequeno até hoje)... Eu procurei saber mais sobre processadores XEON da intel, placas mãe lga 771, vi um pouco sobre memórias FB-DIMM... Uma das dúvidas que ficaram, são em relação aos HDs... Hds SAS ... Mas procurei preço de produtos usados e novos no exterios e é possível montar um server entre R$500,00 e R$700,00... Flws e até mais... Amigo como você faz para rodar um servidor FTP ONLINE para outros computadores terem acesso? Cara... no meu caso, eu utilizo meu roteador, no qual possuí entrada USB e FTP ... Mas existem vários programas para você criar um servidor FTP... apesar que nunca testei nenhum.. ATTM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2014 pois na época que fiz a pergunta o conhecimento era menor do que hoje em dia O termo "época" serviria se tivesse postado há 1 ano pelo menos.. . rsrsrs .. mas vc postou há 3 semanas: Postado 15 dezembro 2013 - 11:42 Se a finalidade de uso é estritamente pessoal e não envolve nada comercial, então nem se preocupe em montar um hardware para server.. Afinal, se der pau, travar, etc.. não perderá nada importante.. Basta pegar um PCzinho bem fulera... 1GB de ram.. ou um de 512mb é suficiente. CPU Celeron.. ou um Dual core caso queira algo um pouco melhor. Sistema Operacional, o Centos6.. já era.. Um PC desse nível, uns 300 ~ 500 reais.. talvez menos que isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites