Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karolbraga

Suavizar troca de classes Jquery

Recommended Posts

Saudações pessoal.

É o seguinte, gostaria de um efeito parecido com o fadeIn do jquery no background quando ocorre a troca das classes.

Vou explicar melhor, tenho um elemento que se move de acordo com o mouseover de uma grid oculta na tela. Quando passo o mouse na grid1, por exemplo, o elemento troca de classe, e essa classe altera o background do elemento e assim por diante. Tenho 5 classes e gostaria que o efeito de troca não ficasse tão brusco.

Tentei o transition do CSS3, mas ele não faz a transição de backgrounds de classes diferentes.

Aguardo, desde já obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o próprio fadeIn().

Exemplo:

$(document).ready(function(){
    $("#elementId").mouseover(function(){
        $(this).fadeOut('fast', function(){
            $(this).removeClass("classParaRemover").addClass("classParaAdd");
        }).fadeIn('fast');
    });
});

Compartilhar este post

Link para o post

o transition do css3 faz transição entre valores numéricos, se os backgrounds forem 2 cores ele fará.

se forem imagens, ai vc tem q partir para animar algo como opacity.

Compartilhar este post

Link para o post

@karolbraga, uma coisa que fazemos para transição de backgrounds é posicionar um elemento em cima do outro.

O de cima some com fadeOut e o de baixo aparece com fadeIn, a sobreposição dos elementos é q cuida de deixar o efeito "suave"

Por exemplo, esse aqui:

http://wbruno.github.io/slideshow/fade.html

o truque foi posicionar um elemento em cima do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

William, o transition também não resolve meu problema. Acredito que seja necessário a adição de mais frames na animação. De qualquer forma, valeu pela dica.

O problema William é que tenho só um elemento, com posição absoluta que vai trocando de classe de acordo com o over do mouse, por isso pensei em alguma forma de suavizar a troca dessas classes.

Compartilhar este post

Link para o post

A única forma de suavizar a troca de imagens é com mais de um elemento. Infelizmente..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.